Entenda o processo de Recuperação de Senha,
clicando aqui.
O processo de recuperação de senha, para maior segurança, é automatizado e
acontece em duas etapas.
O e-mail particular é utilizado para completar o processo de recuperação de
senha e, dessa forma, deve estar previamente cadastrado. Se você ainda não
realizou seu cadastro, busque orientação de como fazê-lo junto ao setor
responsável, conforme a seguir:
-
Servidores (ativo ou aposentado) e pensionistas - Diretoria
de Gestão de Pessoas (DGP);
-
Magistrados (ativo ou aposentado) - Secretaria Geral da
Presidência (SGP);
-
Estagiários - Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas.
Os contatos dos setores podem ser encontrados na
lista de telefones e endereços do TRT-MG
.
Na primeira etapa o usuário que deseja recuperar a senha deve informar seu
login
(o mesmo utilizado na rede e nos sistemas do TRT-MG, incluindo o contra-cheque) e
o e-mail particular. Ao clicar no botão "Recuperar" o sistema do TRT-MG vai
verificar se as informações fornecidas estão corretas, de acordo com as
informações cadastradas nas bases de dados do TRT-MG. Caso tudo esteja ok é
gerado
um Token de segurança, que autoriza a recuperação de senha. Este Token é
criptografado e tem validade de 24 horas. O usuário que deseja recuperar a sua
senha irá receber este token através do seu e-mail particular, junto com um
link
que precisará apenas clicar para iniciar a segunda etapa do processo de
recuperação de senha.
Vale salientar que apenas você terá acesso ao token gerado e enviado para sua
conta de e-mail particular e para sua maior segurança a recuperação de senha só
acontece depois que você clicar no link recebido e informar uma nova senha.
A segunda etapa se inicia após você clicar no link enviado para seu e-mail
particular. Uma tela será aberta no seu navegador para que você "Escolha uma
nova senha". No primeiro campo você deverá digitar sua "Nova senha" e repetir a
mesma senha no campo "Confirmar nova senha".
Preferencialmente, a nova senha deverá satisfazer os seguintes requisitos de
segurança:
- não conter nome da conta do usuário (login);
-
ser composta por letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres
especiais;
- ter pelo menos oito caracteres;
- Não reutilizar a última senha.
Após informar a senha nos dois campos basta clicar no botão "Alterar". Se tudo
estiver ok você receberá uma mensagem que sua senha foi alterada com sucesso!
Em caso de problemas o sistema vai orientá-lo com mensagens sobre o que deve
ser
feito. Em caso dúvidas entre em contato com a Central de Serviços de TIC (31)
3238-7981.