EXERCÍCIO SIMULADO DE EVACUAÇÃO DO TRT3 – JUIZ DE FORA - MG

publicado 06/02/2020 16:34, modificado 06/02/2020 16:35

Prezados magistrados, servidores, usuários da Justiça do Trabalho, Advogados e Prestadores de Serviços:

O TRT3 – JUIZ DE FORA – MG fará um exercício simulado de evacuação (abandono dos postos de trabalho) no dia 14/02/2020, a fim de atender às normas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Esta atividade visa colocar em prática os ensinamentos recebidos pelos brigadistas de emergência (brigada orgânica) em treinamento específico.

Para que o exercício ocorra da forma como foi elaborado e atendendo às normas do CBMMG deverá haver a participação de todos os presentes no momento da atividade que será às 10h.

O exercício visa retirar do TRT3 – JUIZ DE FORA/MG simultaneamente todos os presentes, sendo eles magistrados, servidores, usuários da Justiça do Trabalho, Advogados e Prestadores de Serviços, enfim, todos que estiverem nas dependências do prédio, o mais rápido possível e em segurança.

Para que o exercício seja realizado com segurança e no tempo mais rápido possível, todos deverão estar atentos às seguintes recomendações:

- O exercício terá início às 10h;

- A sinalização do início do exercício se dará com atuação do alarme de emergência e sinalização dos brigadistas presentes nos diversos andares;

- Tão logo ouçam a sinalização de indicação do início das atividades todos os presentes deverão se dirigir à parte externa do edifício, pelas escadas de emergência;

- Após sair do edifício, todos deverão permanecer na parte de trás do prédio, próximo às vagas de garagem, onde haverá brigadistas como referência, até que seja dada autorização de retorno;

- Todos os envolvidos no exercício deverão permanecer no ponto de encontro, considerando que o tempo de retorno aos postos de trabalho também será mensurado e relatado em relatório específico.

IMPORTANTE

No caso de haver pessoas com dificuldade de locomoção, gestantes e/ou mães com criança de colo, estas deverão sair do prédio até as 09h40.

Secom - Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br