Fóruns Discursivos e Deliberativos

publicado 06/04/2017 14:18, modificado 06/04/2017 14:18

Os fóruns discursivos e deliberativos virtuais têm função equivalente à dos encontros anuais e visam ao intercâmbio virtual entre os componentes das URGEs ou entre o conjunto dos juízes de primeira instância do TRT3 no que concerne aos objetivos institucionais do Singespa. Neles, além da discussão e deliberação acerca de proposições relativas à experiências compartilhadas e replicáveis, à gestão judiciária, à administração da justiça, a procedimentos e rotinas processuais, a políticas jurisdicionais, possibilitam, do mesmo modo que os encontros regionais, a aprovação de diretrizes de ação regionais e gerais (estas últimas em fóruns virtuais instaurados no âmbito da representação das URGEs.

Os fóruns discursivos virtuais são instaurados pelos coordenadores regionais ou pelo coordenador geral do Singespa, conforme a abrangência regional ou geral da proposição que estiver na sua origem.

As diretrizes de ação aprovadas virtualmente poderão ser objeto de revisão ou re-ratificação nos encontros regionais anuais das URGEs ou do Conselho de Representantes, conforme seja o caso.

Os fóruns virtuais poderão ainda antecipar discussão preparatória dos encontros regionais ou do Conselho de Representante acerca de proposições a serem objeto de deliberação nas referidas instâncias deliberativas.

Fale com o Singespa singespa@trt3.jus.br