Agentes de segurança passam por capacitação

publicado 10/08/2018 18:43, modificado 10/08/2018 18:43

Agentes de segurança do TRT-MG estão participando de uma capacitação. A primeira turma, com 23 servidores, concluiu o curso de 35 horas, na tarde desta sexta-feira (10), na sala de multimeios da Escola Judicial (EJ), no Barro Preto, em BH. A próxima turma, com 24 participantes, está prevista para começar as aulas no dia 27 deste mês. 

Promovido e realizado pela EJ, o curso “Legislação Aplicada à Segurança e ao Controle de Acesso” tem como público-alvo os técnicos judiciários, especialidade Segurança e Área Administrativa. O objetivo é analisar a legislação que normatiza e regulamenta a segurança institucional e o exercício do cargo de agente de segurança judiciária, embasada nas leis, atos normativos e resoluções dos Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal. 

Segundo o técnico judiciário da Secretaria de Segurança (Seg) e formador do curso, Vagner Pereira de Carvalho, “o Programa de Reciclagem de Servidores é importante, porque permite ao agente atuar conforme as leis e normas do CNJ e do CSJT. Quando há conhecimento e padronização das ações, evita-se a ilegalidade”, explicou. 

Além das aulas teóricas, os participantes também tiveram a oportunidade de discutir ideias que visam ao aprimoramento das ações e à padronização das atuações da área de segurança.

Visualizações:

Secretaria de Comunicação Social
Seção de Imprensa e Divulgação Interna
imprensa@trt3.jus.br