Proposição de Projetos Estratégicos

publicado 25/11/2016 15:50, modificado 09/07/2018 16:58

A qualquer tempo as unidades podem verificar uma necessidade de melhoria da qualidade das entregas que realizam corriqueiramente. Por vezes, a complexidade e a abrangência da melhoria a ser realizada demandam a realização de projeto que envolva mais de um setor da instituição. Essa é a típica situação onde a unidade demandante, através de qualquer magistrado ou servidor, vai buscar apoio institucional para que sua demanda possa ser concretizada por meio de um projeto estratégico.

Para tal, o documento de Solicitação de Projeto Estratégico (SPE) deve ser devidamente preenchido e encaminhado ao EPRO, que por sua vez dará o encaminhamento necessário para análise e possível aprovação junto aos membros que compõe a estrutura de governança da gestão de projetos no TRT3.

Após esta etapa, o projeto aprovado seguirá os demais passos destacados na aba Metodologia de Gerenciamento de Projetos. Metodologia de Gerenciamento de Projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - MGePro-TRT3 - é um compilado de conhecimentos, técnicas e documentos que intencionam prestar auxílio aos gestores dos projetos institucionais do Tribunal.