Dia Mundial da Água

publicado 03/06/2018 09:51, modificado 03/06/2018 09:51

Não desperdice água

 

-

Pelo menos um terço da população mundial já convive com a dificuldade no acesso à água, sobretudo nas regiões setentrional e norte da África. São 1,3 bilhão de pessoas que não dispõem de água potável e 2 bilhões que não são atendidas por serviços de esgotamento sanitário.

Por causa de doenças decorrentes da falta de água limpa, metade dos leitos hospitalares disponíveis no mundo está ocupada, e cerca de 5 milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem anualmente. Apesar destes dados assustadores, a crise da água é uma crise silenciosa. Essa crise deve-se ao uso inadequado dos recursos hídricos e à poluição dos mananciais.

A situação atual deverá complicar-se ainda mais nos próximos anos, com o aumento da concentração urbana e a conseqüente demanda por água potável.

Em 2025, existirão em todo o mundo 30 megacidades com mais de 8 milhões de habitantes!

Fonte: Revista Ecologia Integral Ano 7 – nº 31

 

PENSE BEM nessas duas dicas bem fáceis de seguir para evitar o desperdício de água

 

Não permita que as crianças brinquem com água

Banho de mangueira, e brincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passa a equivocada idéia de que a água é um recurso infinito, justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as crianças. Ensine a seus filhos o valor desse bem tão precioso.

 

No hotel, economize toalhas e lençóis

Use o bom senso... Você realmente precisa de uma toalha nova todo dia? Em hotéis, o hóspede tem a opção de não ter as toalhas trocadas diariamente, para economizar água e energia. O mesmo vale para os lençóis.

 

Responsabilidade Socioambiental socioambiental [arroba] trt3.jus.br