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Comitê de Governança e Estratégia (CGE)

publicado 31/08/2018 11:29, modificado 10/04/2021 11:48

O CGE e a gestão de riscos

O Comitê de Governança e Estratégia (CGE) foi instituído no Tribunal pela Resolução GP n. 179, de 16 de março de 2021, como resultado da Política de Governança dos Colegiados Temáticos, normatizada na Resolução GP n. 148, de 6 de agosto de 2020

Integram o colegiado: o presidente do Tribunal; o 1º vice-presidente; o 2º vice-presidente; o corregedor; o vice-corregedor; o desembargador decano; 2 (dois) desembargadores eleitos pelo Tribunal Pleno, sendo pelo menos um deles integrante da metade mais nova; o coordenador do Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça (Singespa) do Tribunal; o diretor-geral; o diretor judiciário; o secretário-geral da presidência; e 3 (três) servidores eleitos. 

O CGE substitui, entre outros colegiados, o extinto Comitê de Riscos e tem como atribuições, neste particular: 

I - aprovar a Política de Gestão de Riscos e a matriz de riscos;

II - fomentar práticas e estimular a cultura de gestão de riscos;

III - definir o escopo da implantação da gestão de riscos, no mínimo quanto aos processos críticos; e

IV - supervisionar a implantação da gestão de riscos.

As reuniões do Comitê são secretariadas pela SEGE, unidade responsável por realizar a gestão administrativa do CGE e cuidar de aspectos relativos à organização, transparência e comunicação do colegiado.  

Atas de reunião do extinto Comitê de Gestão de Riscos

1ª Reunião do Comitê (23.02.2018)

2ª Reunião do Comitê (14.08.2018)

3ª Reunião do Comitê (18.02.2019)

Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional eprgov [arroba] trt3.jus.br