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Avisos

Dificuldade para localizar processos no painel do Advogado/Procurador na versão 2.1.2

Informamos que, por uma falha do Sistema, não está sendo possível localizar processos que estão em subcaixas "criadas" pelos procuradores, tanto no 1º quanto no 2º grau. Veja maiores informações sobre o problema e a solução de contorno proposta.

Nova tela de acesso ao sistema

A partir do dia 08/12 a tela de acesso ao PJe será apresentada em novo formato, sendo permitido o acesso por login e senha, desde que o usuário já tenha realizado o referido cadastro no sistema PJe (menu Configuração/Pessoa/Cadastro de senha). Contudo, o acesso utilizando o certificado digital continua disponível.

Informamos ainda que a troca do modo de assinatura foi deslocada para a esquerda e é realizada posicionando-se o cursor em cima do “Modo de assinatura”.

 

Prezados usuários,

A ferramenta "Push" está apresentando problemas e os e-mails não estão sendo enviados regularmente. O defeito está sendo tratado, mas até a solução final será necessário que afiram a regularidade e confiabilidade da informação. Esclarecemos, por fim, que o "Push" é apenas um serviço informativo, sem caráter oficial para fins legais, vez que a publicação ocorre por meio do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.


Assinadores SHODO e PJeOFFICE

Orientamos a utilização dos assinadores SHODO e PJeOFFICE para acesso ao PJe o quanto antes, tendo em vista que a partir da próxima versão do PJe (1.16.0) a opção de utilização do assinador JAVA APPLET não mais existirá.

 

Bloqueio de Segurança do Java ao Assinar Documentos

Alguns usuários que possuem Java 8 instalado não conseguem assinar documentos no PJe em função de bloqueio de segurança do Java. O problema já foi identificado e está sendo tratado pela equipe de desenvolvimento do PJe-JT. No momento, recomendamos a solução de contorno descrita no seguinte procedimento.

 

Usuários com problema para acessar o PJe (carregamento do assinador)

Em virtude de alterações nos servidores da empresa certificadora do TRT da 3ª Região, os usuários podem apresentar problemas no carregamento da applet do assinador na página do PJe. Neste caso, sugerimos a execução dos procedimentos constantes do roteiro para solução do problema de carregamento do assinador para usuários do Java 8. Caso não resolva, tentar a limpeza do cache do navegador. Por fim, persistindo a falha, visualizar orientações mais completas, que podem ser encontradas neste Roteiro de Procedimento solução do problema de carregamento do assinador do PJe para usuários do java jre 7.71 e java 8.

 

Incompatibilidade de versões do Firefox com PJe e SPE

Tendo em vista nova versão do Firefox a ser lançada no próximo dia 07/03, para que haja um funcionamento adequado do PJe e do SPE (Sistema de Peticionamento Eletrônico), recomendamos que os usuários passem a utilizar:

- Navegador Mozilla Firefox ESR 38.8.0

- Software Java 8u73

Os usuários devem remover todas as versões anteriores do Java e fazer o download da versão 8 update 73 Windows x86 Offline. Para isso será necessário aceitar os termos da licença e criar uma conta gratuita:

M2.png

 

Incompatibilidade da versão do Firefox 64 bits com o PJe

Aviso aos usuários do PJe

 

Versão do JAVA para o PJe

Os usuários do Processo Judicial Eletrônico não devem instalar a nova versão do Java (versão 8.91) em seus computadores. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a nova versão pode causar bloqueio de acesso ao PJe. 
O problema foi identificado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do CNJ no dia 25/04/16. Segundo o órgão, a atualização impede o carregamento do applet de assinatura e o login no navegador Firefox, impedindo assim o acesso à tramitação processual desejada.

 

Atenção, Senhores Usuários.

O acesso ao sistema PJe pode se dar por diversas formas, a saber:

1. Pelos respectivos endereços eletrônicos do sistema:
PJe 1º Grau: https://pje.trt3.jus.br/primeirograu/login.seam
PJe 2º Grau: https://pje.trt3.jus.br/segundograu/login.seam

2. Pelo link de acesso constante do site do TRT/MG: Acesso ao PJe

3. Pelo link de acesso constante do site do TST:
http://www.tst.jus.br/web/pje/trt03-minas-gerais

Assim, caso haja problema de funcionamento do site do TRT, o usuário poderá ter acesso ao sistema, sempre mediante o uso de seu certificado digital, diretamente através de um dos endereços acima mencionados.

Para esclarecimento dos usuários, eventual inacessibilidade do site do TRT/MG não se configura, para fins do artigo 15, da Resolução CSJT nº 136/2014, hipótese de indisponibilidade do sistema PJe.

Sugere-se aos usuários, portanto, terem sempre em seu poder todos os endereços acima informados.

 

PJE não funciona em computadores com Firefox 38.4ESR

A versão 38.4ESR do Mozilla Firefox apresentou problemas para rodar Java. Sendo assim, aqueles equipamentos com esta versão do Firefox não conseguem trabalhar no PJE.
Para contornar esse problema recomendamos voltar para a versão 38.3.0ESR.
Estamos disponibilizando um pequeno tutorial de instalação com as instruções.

 

Problemas no acesso ao PJe com Java 8

O CSJT disponibilizou uma página para resolução de problemas de utilização do PJe com Java 8.