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modificado 19/10/2018 13:43
Atendimentos Setembro/2018
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Avisos

 

Agendamento para Atermação - Novo Telefone

 

Informamos que a partir do dia 13/09/2018 o serviço de agendamento para atermação não mais será realizado junto à CAT, mas sim, com a própria Secretaria de Atermação e Distribuição de Feitos de 1º Grau, exclusivamente pelo telefone: (31) 3330-7670.

 


 

Nova Tela de Acesso ao PJe

 

A partir do dia 11/12/2017 a tela de acesso ao PJe será apresentada em novo formato, sendo permitido o acesso por login e senha*, desde que o usuário já tenha realizado o referido cadastro no sistema PJe (menu Configuração/Pessoa/Cadastro de senha). Contudo, o acesso utilizando o certificado digital continua disponível.

* O acesso por login e senha está disponível para advogados, magistrados e servidores (peritos e "jus postulandi" somente acessarão utilizando o certificado digital - caso possuam).

Informamos ainda que para trocar o modo de assinatura (Shodo / PJeOffice) basta clicar sobre "Modo de Assinatura: Shodo" (ou PJeOffice, conforme o caso), que se encontra sobre o botão "Certificado Digital" (vide telas abaixo).

Tela que exibe alternância entre assinadores PJe

 

Tela para seleção da opção Shodo ou PJeOffice

 


 

 Assinadores Shodo e PJeOffice

 

Orientamos a utilização dos assinadores Shodo e PJeOffice para acesso ao PJe, tendo em vista que a partir da próxima versão (1.16.0), que acontecerá em 11 e 12/11/2017, a opção de utilização do assinador Java Applet não mais existirá.

 

PJeOffice:

Shodo:       

 


 

Configuração SPE/SRRE

 

A partir do dia 26/01/2018, se, ao assinar documentos, for apresentada mensagem com título "Aplicativo Java Bloqueado" ou "Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java" será necessário atualizar as confgurações do Java para assinatura digital em sua estação/máquina.

Confira o roteiro para atualização 
 


 

Indisponibilidade do PJe

 

Acesse aqui a lista de indisponibilidades do PJe registradas até o presente momento.

 

Resolução 185, de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ):

Art. 11 - Os prazos que vencerem no dia da ocorrência de indisponibilidade de quaisquer dos serviços referidos no art. 8º serão prorrogados para o dia útil seguinte, quando:

I – a indisponibilidade for superior a 60 (sessenta) minutos, ininterruptos ou não, se ocorrida entre 6h00 e 23h00; ou

II – ocorrer indisponibilidade entre 23h00 e 24h00.

§ 1º As indisponibilidades ocorridas entre 0h00 e 6h00 dos dias de expediente forense e as ocorridas em feriados e finais de semana, a qualquer hora, não produzirão o efeito do caput.

..."

 


 

Depósito Recursal a Partir da Lei 13.467/17

 

Em virtude da Lei 13.467/2017, que alterou o art. 899 da CLT, a partir de 11 de novembro de 2017 o depósito recursal deverá ser realizado mediante Guia de Depósito Judicial, conforme orientações do TST.

TST - Depósitos Recursais

 


 

Usuários do PJe

Bloqueio de Segurança do Java ao Assinar Documentos

 

Alguns usuários que possuem Java 8 instalado não conseguem assinar documentos no PJe em função de bloqueio de segurança do Java. O problema já foi identificado e está sendo tratado pela equipe de desenvolvimento do PJe-JT. No momento, recomendamos a solução de contorno descrita no link a seguir:

Para solução de contorno clique aqui

 


 

Vinculada à Secretaria de Recursos e Atendimento, a CAT - Central de Atendimento é hoje a porta de entrada das mais variadas demandas de usuários externos. Centralizada em um único setor, o usuário encontra informações sobre os serviços ofertados por este Tribunal.

A CAT também presta atendimento ao usuário interno com relação a alguns sistemas eletrônicos.

Esta Central não presta orientação jurídica, como informações sobre recursos a serem interpostos e prazos a serem observados.

Serviços Prestados pela CAT