Curso semipresencial: 9ª Semana Formativa de Magistrados do TRT-MG
A 9ª Semana Formativa de Magistrados reunirá o Webinário Programa Trabalho Decente, o II Encontro de Cooperação Judiciária do Comitê Executivo Estadual de Cooperação Judiciária de Minas Gerais (CECJ-MG), o SINGESPA e o Congresso Internacional Trabalho e Saúde Mental, conforme programação.
As inscrições poderão ser feitas separadamente para cada evento, ou para a semana completa.
Os prazos para a prática de atos decisórios estarão suspensos nos períodos em que as magistradas e os magistrados estiverem em atividade de formação, observada a disciplina constante do Ato Conjunto CGJT.ENAMAT N.º 1, de 28 de setembro de 2022.
Período de Realização
05 a 09 de outubro de 2026
Público-alvo
Magistrados(as) do TRT-MG de 1º e 2º graus
Vagas
115 para a modalidade presencial. Para a modalidade on line, não há limite de vagas.
Carga Horária
32,5 horas
Inscrições
Período de inscrições: 07/08/2026 17h15 até 21/09/2026 23h55
Divulgação da lista de selecionados:
Será divulgada no dia 22 de setembro de 2026, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos
Avaliação do Curso
Formulário de AvaliaçãoDiárias: A Escola Judicial oferecerá 35 (trinta e cinco) vagas, com pagamento de diárias e indenização de transporte ou reembolso combustível, para participação presencial durante toda a Semana Formativa. O preenchimento das vagas, em caso de inscrições de candidatos que superem o quantitativo oferecido, seguirá os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:
1) participar de todos os eventos que compõem a Semana Formativa;
2) estar inscrito em alguma das Comissões, na modalidade presencial, do Congresso Internacional Trabalho e Saúde Mental;
3) ter o magistrado realizado cursos de capacitação ou formação continuada, com duração mínima de 30 (trinta) horas-aula, no 1º semestre de 2026;
4) ser o magistrado coordenador ou membro de comitê, comissão ou programa institucional do Tribunal, quando o evento disser respeito à sua área de atuação institucional;
5) ser o candidato mais idoso; e
6) sorteio.
Atenção:
– Informações para acesso ao curso (modalidade online): serão enviadas, no dia 02 de outubro de 2026, por e-mail.
– Certificação: A EJUD 3 certificará os(as) magistrados(as) que tiverem 100% de frequência em cada evento separadamente ou na semana completa, e responderem a avaliação de aproveitamento, até o dia 19 de outubro de 2026.