Você está aqui: Início / Institucional / Biblioteca / Solidariedade Literária

Solidariedade Literária

publicado 05/04/2022 13:37, modificado 30/05/2022 13:22
Divulgação da campanha de arrecadação de livros Solidariedade Literária

 

Anualmente, a Biblioteca do TRT-MG organiza campanha de doação de livros literários a serem destinados para instituições que atendem grupos vulneráveis. Em 2022, os livros arrecadados pela campanha serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória Dom Bosco, vinculado à Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. O Centro está localizado no bairro Horto, em Belo Horizonte/MG. As doações serão utilizadas para a implementação do acervo da biblioteca da instituição, visando contribuir com o desenvolvimento do hábito da leitura e incentivo à educação como mecanismo de transformação social para os jovens internos e seus familiares.

O Centro de Internação Provisória Dom Bosco atende adolescentes do sexo masculino autores de atos infracionais, com idade entre 15 e 18 anos, que cumprem medida socioeducativa de internação provisória. Atualmente, a unidade abriga cerca de 100 adolescentes. As ações promovidas pela instituição em relação aos adolescentes, a seus familiares e aos funcionários da unidade têm como diretrizes centrais a reeducação, a responsabilização do jovem, a ruptura de sua trajetória infracional, o resgate da convivência familiar e o incentivo à formação educacional.

Nesta edição da campanha, o período para doações será de 30/5/2022 a 31/10/2022. Os livros de literatura, em prosa ou em verso (romances, poemas, etc.), podem ser enviados por malote ou entregues pessoalmente na portaria do prédio da Rua Curitiba e na Biblioteca do Tribunal, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, 265, Prédio Anexo, Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG.

A cerimônia de entrega será realizada em evento próprio, em que estão previstas palestras sobre a importância da educação, do hábito de leitura e do  trabalho.

Contamos com sua solidariedade para levarmos literatura e esperança e contribuirmos para o futuro dos jovens e de suas comunidades.

Contato: (31) 3228-7426 ou biblioteca@trt3.jus.br.

(segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) 

 

 

Seção da Biblioteca biblioteca [arroba] trt3.jus.br