Você está aqui:

Curso a distância: Curso “Sistemas para pesquisa de bens e pessoas - Oficiais de Justiça ” (cedido pela Enamat)

Capacitar oficiais de justiça avaliadores da Justiça do Trabalho na utilização de sistemas de auxílio à execução trabalhista, com o intuito de proporcionar maior eficácia aos processos em fase de execução, utilizando os sistemas de dados disponíveis ao Poder Judiciário e analisando as inúmeras possibilidades que os dados pesquisados proporcionam às execuções judiciais na busca de bens e pessoas .

Conforme plano de aprendizagem disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem, a presença das alunas e dos alunos será verificada pela interação verificada nos Fóruns de Aula, sendo exigido o mínimo de 2 postagens, em cada Fórum, feitas em dias diferentes. Ressalva-se, no que diz respeito ao Fórum de Avaliação de Aprendizagem, a exigência de, o mínimo, uma postagem.

Formador(es)

Cácio Oliveira Manoel-Juiz Titular da Vara do Trabalho de Caicó do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Subcoordenador Executivo da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista. Mestre pela Universidade de São Paulo.

Período de Realização

09/04/2026 a 03/06/2026

Público-alvo

Oficiais de Justiça Avaliadores do TRT/MG.

Critérios de Seleção

Ordem de inscrição, observando-se as vagas destinadas ao público-alvo.

Vagas

35

Carga Horária

30 horas

Critérios de Aprovação

Serão aprovados os participantes que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 75% na participação dos fóruns e 100% de frequência nas aulas síncronas.

Local

Ambiente virtual de aprendizagem Moodle do TRT-MG.

Conteúdo Programático

9/4 – Aula síncrona 1: Fórum de apresentação e diálogos sobre as novas atribuições do Oficial de Justiça
16/4 - Aula 2 – Fórum 1: SISBAJUD
23/4 - Aula 3 – Fórum 2: DOI, DIMOB E CNIB
30/4 - Aula 4 – Fórum 3: CCS, SNIPER e EFINANCEIRA
7/5 - Aula 5 – Fórum 4: COAF E RENAJUD
14/5 - Aula 6 -Aula síncrona 2: Novas tecnologias de ferramentas de pesquisa
21/5 - Aula 7 – Fórum 5 SIMBA

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 23/03/2026 13h10 até 31/03/2026 23h55

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 06/04/2026 na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Certificação

Sim, apenas para os aprovados com certificação dentro do SisEjud.

A avaliaçõa do curso será realizada dentro do ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Seção de Formação de Magistrados e Jurídica de Servidores formacao@trt3.jus.br
Cursos por Ano

2026

2025

2024

2023

2022

2021

2020

2019