Você está aqui:

Curso presencial: Evento “Maio Laranja – mês de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes”

Evento da Escola Judicial do TRT-MG, em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Atenção:

  • Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRT-MG, no YouTube.
  • Não é necessário realizar inscrição prévia.

Formador(es)

  • Erika Karoline de Castro Sabino de Oliveira – Delegada de Polícia Federal. Lotada no Grupo de combate aos crimes cibernéticos praticados contra criança e o adolescente, da delegacia de crimes cibernéticos da Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal.
  • Mauro da Fonseca Ellovitch - Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Especialista em Direito Digital, Especialista em Investigação Digital, Ex-Coordenador Geral do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos.

Período de Realização

19 de maio de 2025, 09h às 12h.

Público-alvo

Magistrados, servidores, público externo

Vagas

200 vagas

Carga Horária

3 horas.

Critérios de Aprovação

Obter 100% de frequência, registrando presença via Qrcode.

Local

Auditório da Escola Judicial do TRT/MG

Certificação

Sim, para os aprovados.

ATENÇÃO:
Não poderão participar os servidores que no período do curso estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2 da Resolução nº159/2015 do CSJT.


O deferimento do Adicional de Qualificação (AQ) está condicionado às determinações contidas na Resolução Administrativa CSJT nº 196/2017, observando-se a competência da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas, através da Subseção de Adicional de Qualificação para análise e deferimento dos pedidos.


A Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas informa que a participação em ações de aprendizagem não garante a concessão do Adicional de Qualificação, uma vez que aspectos legais e acadêmicos da Resolução CSJT 196 de 2017 devem ser observados, tais como a ação de treinamento estar vinculada à área de interesse do Tribunal, em conjunto com as atribuições do cargo efetivo ocupado ou com as atividades realizadas no exercício da FC ou CJ, e carga horária máxima diária de 8 horas-aula, quando se tratar de evento de capacitação realizado com a metodologia a distância. Mais informações sobre o AQ, acesse:

https://portal.trt3.jus.br/intranet/desenvolvimento-de-pessoas/copy_of_adicional-dequalificacao.

Seção de Formação de Magistrados e Jurídica de Servidores formacao [arroba] trt3.jus.br
Cursos por Ano

2025

2024

2023

2022

2021

2020

2019