Você está aqui: Início / Notícias / Formação Jurídica / ENAMAT, CGJT e CEFAST promovem o “Seminário sobre Precatórios na Justiça do Trabalho: atualidades e perspectivas”

ENAMAT, CGJT e CEFAST promovem o “Seminário sobre Precatórios na Justiça do Trabalho: atualidades e perspectivas”

publicado 11/01/2022 14:35, modificado 14/01/2022 13:05

A Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho - CGJT, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do Tribunal Superior do Trabalho - CEFAST realizarão, em conjunto, nos dias 14, das 14h às 18h, e 15 de fevereiro, das 9h às 17h, o Seminário sobre Precatórios na Justiça do Trabalho: Atualidades e Perspectivas.

O Seminário atende ao que estabelece a Resolução 314/2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT:

Art. 57. Os Tribunais deverão instituir, por meio da sua Escola Judicial ou mediante convênio com a ENAMAT ou outras Escolas Judiciais, cursos de formação inicial, de formação continuada e de formação de formadores, específicos para a matéria de precatórios e requisições de pequeno valor.

Parágrafo único. É obrigatória a participação anual nos cursos de formação continuada dos Juízes Auxiliares de Precatórios, dos servidores lotados no setor de precatórios bem como de, no mínimo, 2 (dois) servidores por unidade judicial de primeiro e segundo graus de jurisdição. (grifo nosso)

Para participar do evento, na modalidade telepresencial, o(a) participante deve acessar o link de inscrição previamente e acompanhar o evento por meio do canal da ENAMAT no YouTube.

Para obter a certificação, o(a) participante deve:

1) Realizar a inscrição até o dia 10 de fevereiro;

2) Registrar as presenças em formulários que serão disponibilizados durante a transmissão, na modalidade telepresencial.

 

Aos Magistrados ainda é exigido, além dos requisitos mencionados, o envio de atividade avaliativa por meio de link que será encaminhado antecipadamente aos inscritos. O envio da avaliação deve ser feito, obrigatoriamente, até o dia 28 de fevereiro de 2022.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região

www.trt3.jus.br/escola

 

Visualizações:

Seção de Formação de Magistrados e Jurídica de Servidores formacao [arroba] trt3.jus.br
Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /