Revista científica da Escola Judicial do TRT4 seleciona artigos para o fascículo nº 04/2020
Está aberto o prazo de envio de artigos para o quarto fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT4. Trata-se de publicação periódica científica registrada sob ISSN 2596-3139, que tem como destinatária a comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas.
O fascículo nº 4 tem como dossiê temático OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO DIREITO E NO PROCESSO DO TRABALHO: adequações jurídico-constitucionais. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 24 de agosto de 2020 para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. Os artigos também podem tratar de outros temas que reflitam a linha editorial da Revista. Serão recebidos textos de integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho, bem como de fora da Instituição, podendo ser oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país, preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.
Mais informações podem ser obtidas no Edital do quarto fascículo da Revista e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4.
Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4
O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente. O periódico é composto por um volume anual dividido em dois fascículos semestrais e está disponível para acesso universal no endereço https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4
Para fins de qualificação científica, serão considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A condução dos trabalhos da Revista está a cargo do Editor, Juiz Leandro Krebs Gonçalves, Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), do Vice-Editor, Desembargador aposentado José Felipe Ledur, Doutor em Direito pela Universidade do Paraná (UFPR), e do Conselho Editorial, integrado por qualificado corpo científico de renomados pesquisadores nacionais e estrangeiros