TRT-MG celebra o Dia Mundial das Bibliotecas
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
A Escola Judicial do TRT-MG realizou nesta segunda-feira (1/7) uma atividade em comemoração ao Dia Mundial das Bibliotecas, celebrado em 1º de julho. A data tem o objetivo de enaltecer a importância da leitura para a formação educacional das pessoas. O evento ocorreu na Biblioteca da EJud (Rua Guaicurus, 201), e contou com a presença de trabalhadores terceirizados e servidores.
Na abertura, o secretário da EJud, Fernando Brescia dos Reis, destacou a importância da formação, da informação e da biblioteca para todos os servidores, trabalhadores terceirizados do TRT-MG e para o público em geral. Em seguida, as estagiárias Beatriz de Paula Silva e Fernanda Diniz Couto discorreram sobre a evolução do conhecimento e seus diversos formatos, a importância da leitura e seu poder transformador, enfatizando a funcionalidade da biblioteca da Ejud.
Além da palestra sobre a biblioteca, os presentes participaram de um momento lúdico, com perguntas e respostas sobre a Justiça do Trabalho. Em consonância com a missão institucional do Tribunal, a Biblioteca da EJud disponibilizou seu acervo jurídico e literário para empréstimo aos trabalhadores terceirizados da instituição.
A trabalhadora terceirizada Aparecida Faria Borges falou sobre a importância do evento. “Me sinto muito orgulhosa e feliz pois trabalhamos aqui há muito tempo, e a oportunidade de pegarmos livros é um sentimento de valorização, de que fazemos parte do Tribunal. Gosto muito de ler e vou utilizar o acervo", disse. A bibliotecária Márcia Lúcia Neves Pimenta explicou que o intuito é relembrar a data e democratizar o acesso ao acervo de maneira inclusiva e participativa.