Curso a distância: Inscrições - Relações Interpessoais no Trabalho - 4 Pontos para o Desenvolvimento do Gestor - Turma 4

publicado 19/09/2019 00:00, modificado 14/02/2020 19:04

A Escola Judicial promoverá o Curso “Relações Interpessoais no Trabalho – 4 pontos para o desenvolvimento do gestor” – Turma 4/2019, com foco nas competências gerenciais “Gestão de Pessoas” e “Gestão do Desempenho da Equipe”, modalidade a distância, autoinstrucional, no período de 07 de outubro a 29 de novembro de 2019, no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

Gestão do Desempenho da Equipe

Acompanha o desempenho de sua equipe, fornecendo feedback oportunos e positivos.

Estimula o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, aliando os resultados pretendidos pela instituição à qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

Gestão de Pessoas

Demonstra habilidade no relacionamento interpessoal com sua equipe e seus pares, atuando de forma integradora, respeitosa e cordial.

Identifica as competências e limitações de cada colaborador, direcionando-o para atividades onde possa obter o melhor desempenho possível.

 

Objetivo Geral

Reconhecer a comunicação, liderança, equipe e inteligência emocional na formação do líder como elementos essenciais para um relacionamento interpessoal favorável no ambiente de trabalho.

Período de Realização

07/10/2019 a 29/11/2019

Público-alvo

Gestores que escolheram participar da ação em seu PDI 2019; Gestores com lacuna na competência relacionada; Substitutos fixos dos gestores;

Critérios de Seleção

De acordo com a ordem de inscrição: Gestores que escolheram participar da ação em seu PDI 2019; Gestores com lacuna na competência relacionada; Substitutos fixos dos gestores;

Vagas

30 vagas

Carga Horária

35 Horas

Critérios de Aprovação

Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75%.

Conteúdo Programático

1. Comunicação

2. Liderança

3. Gestão de Equipes

4. Inteligência Emocional

Metodologia

Exposição de conteúdos por meio de textos e vídeos, de forma dialogada e atendendo aos diversos estilos de aprendizagem (observadas as limitações de recursos). Atividades com questões objetivas e fórum livre de participação com discussão dirigida por perguntas orientadoras.

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 19/09/2019 00h00 até 01/10/2019 00h00

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 02/10/2019, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos. Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75%.

Selecionados

Lista de Selecionados

Observações

  • Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.
  • Certificação: Sim (apenas para os aprovados – emissão o.nline no ambiente virtual Moodle)
  • Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

 

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br