O evento tem por objetivo o aprimoramento no trabalho de inteligência e a possibilidade de elaborar relatórios de inteligência mais precisos, bem como monitorar e antecipar situações de risco, auxiliando a tomada de decisão dos gestores.
Formação Administrativa dos Servidores
O evento tem por objetivo desenvolver a consciência e o engajamento em relação aos princípios e práticas da sustentabilidade, em consonância com os normativos do Conselho Nacional de Justiça (Resoluções nº 400/2021 e nº 594/2024, incluindo o Programa Justiça Carbono Zero), as diretrizes do programa de Gestão Sustentável do CNJ, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 04, 13 e 16 da Agenda 2030 e as ações previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS) 2021-2026 do TRT3, de forma internalizar conceitos e adotar comportamentos que contribuam para a construção de um ambiente de trabalho e uma sociedade mais sustentáveis.
O Prêmio CNJ de Qualidade é um importante instrumento de reconhecimento e incentivo à excelência na gestão e na prestação jurisdicional dos tribunais brasileiros. No entanto, a cada ano, a portaria que regulamenta o Prêmio é modificada, com alterações nos itens e nas formas de comprovação, o que exige constante atualização e aprimoramento por parte das instituições participantes. Em 2024, o TRT-MG demonstrou seu compromisso com a busca pela excelência ao contratar o servidor Renan Cartaxo para auxiliar na gestão do Prêmio CNJ de Qualidade. Sua contribuição foi essencial para o alcance da categoria Diamante, evidenciando a importância de investir em capacitação e expertise para alcançar os melhores resultados. As alterações previstas, para a edição de 2025, reforçam a necessidade de aprofundar os conhecimentos e desenvolver novas estratégias para garantir o sucesso do TRT-MG no Prêmio. Nesse contexto, a realização do curso sobre o Prêmio CNJ de Qualidade justifica-se pela necessidade de: manter a equipe atualizada em relação às novas regras e exigências da Portaria de 2025; aprimorar os conhecimentos sobre os critérios de avaliação e as melhores práticas para atender às demandas do Prêmio; desenvolver habilidades para a gestão eficiente dos recursos humanos e materiais, visando a otimização dos processos e o cumprimento das exigências do CNJ; fortalecer a cultura de excelência na gestão e na prestação jurisdicional do TRT-MG; consolidar as estratégias para a conquista da categoria Diamante em 2025.
Segue divulgação para as turmas 11 a 12, a serem realizadas no mês de maio/2025, conforme público-alvo discriminado no cronograma. Turmas dos meses subsequentes serão divulgadas oportunamente.
Capacitação anual e obrigatória, demandada pela Seção de Saúde Ocupacional do TRT3, que abrange a realização de testes de condicionamento físico em todos os Agentes de Polícia Judicial do TRT-MG, regulamentada pela Resolução nº 315, de 23 de novembro de 2021 do CSJT e Recomendação nº 15/CSJT, de 18 de setembro de 2013.
O trabalho colaborativo entre diversas unidades e instituições é essencial para a execução eficiente de suas atividades e para a obtenção de melhores resultados. A capacidade de atuar em redes organizacionais, interagindo com parceiros, fornecedores e outras instituições, é uma competência essencial para os gestores públicos. O curso visa fortalecer as habilidades de interação e diplomacia, além de promover o compartilhamento de boas práticas e soluções conjuntas, essenciais para o desenvolvimento de uma gestão pública mais eficiente e integrada.
Segue divulgação para as turmas 1 a 6, a serem realizadas no mês de março/2025, conforme público-alvo discriminado no cronograma. Turmas dos meses subsequentes serão divulgadas oportunamente.
