Curso presencial: Trilhas Gerenciais "Neurociência: Potencializando a Gestão com Pessoas e para as Pessoas" - Turma 3/2019

publicado 05/09/2019 00:00, modificado 14/02/2020 19:04

A Escola Judicial promoverá a ação de capacitação gerencial “Neurociência: Potencializando a Gestão com Pessoas e para as Pessoas”, modalidade presencial, nos dias 03 e 04 de outubro de 2019, das 08h30 às 17h30, em Belo Horizonte.

Competência(s) relacionada(s)

Gestão do Desempenho da Equipe

Acompanha o desempenho de sua equipe, fornecendo feedback oportunos e positivos.

Estimula o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, aliando os resultados pretendidos pela instituição à qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

Gestão de Pessoas

Demonstra habilidade no relacionamento interpessoal com sua equipe e seus pares, atuando de forma integradora, respeitosa e cordial.

Identifica as competências e limitações de cada colaborador, direcionando-o para atividades onde possa obter o melhor desempenho possível.

Objetivos

Apresentar uma nova visão do processo e dos desafios da liderança, que necessita de autoconhecimento para ser cada vez mais exponencial e facilitar o gerenciamento das pessoas e das equipes, com base também nas recentes descobertas da neurociência.

Aprofundar o conhecimento do comportamento humano e domínio prático dos processos motivacionais e decisórios nas relações entre líder e liderados, com auxílio das descobertas neurocientíficas que proporcionam estratégias para uma nova e mais atualizada gestão com e para as pessoas.

Período de Realização

03e 04 de outubro de 2019 das 08h30 às 17h30

Público-alvo

Gestores que escolheram a atividade em seu PDI (prioridade) e demais gestores interessados em desenvolver-se profissionalmente quanto aos métodos e ferramentas que possibilitam tomar decisões assertivas.

Critérios de Seleção

De acordo com a ordem de inscrição: Gestores que escolheram participar da ação em seu PDI 2019; Demais gestores; Substitutos fixos dos gestores;

Vagas

25 vagas

Carga Horária

16 Horas

Critérios de Aprovação

Serão aprovados os participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 75%.

Local

Sala Multimeios da Escola Judicial – Rua Desembargador Drumond – 10º andar - Belo Horizonte-MG

Conteúdo Programático

  • Liderança Exponencial para liderar pessoas, novas ideias e propósitos;
  • Mindset - compreensão e prática dos modelos mentais ao liderar e ao ser liderado;
  • Liderança compartilhada - Co-criar e colaborar em equipe;
  • Contribuições da Neurociência;
  • Equilibrando os hemisférios cerebrais: novas conexões, domínio emocional e regulação;
  • Utilizar a comunicação como a chave dos relacionamentos humanos.

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: Até 20/09/2019 00h00

Divulgação da lista de selecionados:
Divulgação da lista de selecionados dia 23/09/2019, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Selecionados

Lista de Selecionados

Observações

Não poderão participar os gestores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, § 2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT ou que foram aprovados na Turma 1/2018.

Diárias e reembolso 

A Escola Judicial informa que haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes, nos termos da Instrução Normativa nº 01/2015 do TRT-MG, da Ordem de Serviço GP nº 01/2016 e da Portaria GP/TRT-MG nº 250/2016.

§3º do Art. 7º:

§3º: O Pedido Eletrônico de reembolso ou indenização deverá ser enviado, até o quinto dia útil do mês subseqüente ao mês do deslocamento, à Diretoria-Geral (DG), exceto quando o requerente for juiz e o deslocamento decorrer do exercício da atividade judicante, cujo encaminhamento será para a Secretaria-Geral da Presidência (SEGP).

Art. 8º. Na hipótese de utilização de transporte rodoviário, ferroviário ou hidroviário, os originais dos bilhetes de passagem, após digitalizados e juntados ao Pedido Eletrônico de Reembolso, deverão ser enviados à DG ou SEGP, conforme o caso, identificados com o nome do interessado e o número do Pedido, em até 15 (quinze) dias úteis após a data do Pedido (art. 22, "caput", da Resolução CSJT n. 124/2013 c/c art. 35, I, da IN GP n. 01/2015, aprovada pela RA 265/2015);

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br