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Curso a distância: Programa de Desenvolvimento Gerencial – Comunidade Virtual - Turma 3/2020

Competência

Comportamentos de evidência do gestor

Liderança e Gestão de Equipes

Delega adequadamente as tarefas entre os integrantes da equipe, de acordo com as capacidades e aptidões de cada um

Identifica as dificuldades e as potencialidades de cada integrante da equipe, orientando a equipe quanto aos padrões de desempenho esperados para a realização das atividades

Fomenta ações que promovam a integração, a qualidade de vida e o bom relacionamento entre os integrantes da equipe

Estabelece, em conjunto com a equipe, os objetivos e metas a serem cumpridos e os prazos adequados para alcançá-los

Gestão administrativa

Comportamentos de evidência do gestor

Demonstra conhecimento técnico capaz de lhe garantir as condições necessárias para coordenar as atividades de sua Unidade.

Demonstra capacidade de distribuir adequadamente as atividades para sua equipe, orientando os executores no sentido de cumpri-las da melhor maneira, com menor esforço e tempo.

Período de Realização

de 04/11 a 02/12/2020

Público-alvo

Gestores, prioritariamente, nessa terceira turma, aqueles lotados em unidades judiciárias de 2º grau e de 1º grau, respectivamente, e que tenham escolhido participar do Workshop de Desenvolvimento Gerencial em seu PDI.

Critérios de Seleção

Gestores, prioritariamente, nessa terceira turma, aqueles lotados em unidades judiciárias de 2º grau e de 1º grau, respectivamente, e que tenham escolhido participar do Workshop de Desenvolvimento Gerencial em seu PDI.

Vagas

40

Carga Horária

20 horas-aula

Critérios de Aprovação

Nota igual ou superior a 75%.

Local

Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

Conteúdo Programático

Unidade I: Competência Liderança e Gestão de Equipes

  • Formadora: Kamila Pagel de Oliveira
  • Exposição 1 por vídeo: Atribuições e papéis do líder/gestor na condução de equipes em tempos atuais.
    Carga horária: 1h/a
  • 1º Fórum de discussão no moodle: reflexões acerca da exposição 1.
  • 2º Fórum de discussão no moodle: Descrição / proposta da dinâmica: Esta dinâmica consiste em 3 etapas, cuja abordagem será discussão entre os participantes a respeito dos textos disponibilizados pela formadora, sobre o tema Liderança e Gestão de Equipes.
    1ª Etapa–Leitura do texto.
    2ª Etapa- Participar do fórum de debates 2.1 – Após a leitura do texto, o aluno deverá participar do fórum proposto.
    3ª Etapa: -Reflexões e análise do texto.

Unidade II: Competência Gestão Administrativa

  • Formadora: Luciana Silva Custódio
  • Exposição 2 por vídeo: Gerenciamento da Rotina de trabalho: Organização dos processos de trabalho da unidade e priorização adequada de demandas.
    Carga horária: 1h/a
  • 3º Fórum de discussão no moodle: reflexões acerca da exposição 2.
  • 4º Fórum de discussão no moodle: * “Rede Colaborativa– Boas Referências”:
    Descrição / proposta da dinâmica: Esta dinâmica consiste em 3 etapas, cuja abordagem será discussão entre os participantes a respeito das práticas apresentadas.
    1ª Etapa– Os participantes serão orientados a trazerem para o ambiente virtual alguma prática de gestão já implementada em sua unidade de trabalho que permitiu uma maior eficiência operacional/administrativa ou que tenha alcançado um resultado satisfatório com a sua implementação
    2ª Etapa- Leitura das práticas apresentadas pelos demais participantes.
    3ª Etapa- Reflexões e análise das práticas- Adicionar reflexões sobre sua experiência, estabelecendo ligações relevantes sobre qualquer uma das práticas que possam contribuir para seu desenvolvimento pessoal/profissional

Formadoras/Tutoras

Prof. KAMILA PAGEL DE OLIVEIRA

  • Doutora e Mestre em Administração pela UFMG. Graduada em Administração Pública pela Fundação Joao Pinheiro (2006). É especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) de Minas Gerais. Foi subcoordenadora e coordenadora do curso de Administração em Administração Pública da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Atualmente é assessora em projetos de desenvolvimento de pessoas da FJP, coordenando o programa de formação em Gestão de Pessoas e participando da equipe de coordenação do Programa de Formação de Lideranças de Minas Gerais.

Prof. LUCIANA SILVA CUSTÓDIO

  • Doutora em Administração de Empresas, área de pesquisa: Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho;
  • Mestre em Administração Pública / Gestão da Informação;
  • Especialista em Gestão de Recursos Humanos;
  • Graduação em Administração Pública (FJP);
  • Graduação em Psicologia (PUC MG – incompleto)
  • Professora da Fundação João Pinheiro;
  • Professora da PUC Minas;
  • Coordenadora do Programa Transforma Minas – atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de lideranças para o setor público;
  • Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – Governo do Estado de Minas Gerais.

(Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/802200663119412)

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: Até 23/10/2020 00h00

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 27/10/2020, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Certificação

Sim (apenas para os aprovados – emissão online no ambiente virtual Moodle)

Observações

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br
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