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Curso a distância: Folha de Pagamento- SIAFI

Formador(es)

Bruno Henrique Nunes Pedrozo

Minicurrículo: Contador pela Universidade de Brasília – UnB (2008). Pós-Graduado

em Gestão em Controladoria Governamental (2013). Analista Judiciário –

Especialidade: Contabilidade, lotado na Secretaria de Orçamento e Finanças do TRT

10a. Secretário de Orçamento e Finanças – Substituto. Chefe do Núcleo de Gestão

das Informações Contábeis - NUGIC. Contador Responsável pelo TRT10.Ministra

treinamentos de: Tesouro Gerencial, Siafi Operacional, Execução Orçamentária,

Financeira e Contábil, Suprimento de Fundos, Folha de Pagamento aplicada ao SIAFI,

Mensuração de Ativos Imobilizados (Reavaliação, Redução a Valor Recuperável,

Depreciação, Amortização e Exaustão), Conformidade Contábil aplicada ao SIAFI. Já

atuou como instrutor em diversos órgãos: Agência Nacional de Telecomunicações -

ANATEL, Colégio Pedro II, Impressa Nacional, Instituto de Pesquisas Econômicas

Aplicadas – IPEA, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, Ministério

da Infraestrutura, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério do

Desenvolvimento Agrário, Ministério do Esporte, Presidência da República – PR,

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, Instituto Nacional da Amazônia

– INPA, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF, Procuradoria Regional do

Trabalho – GO, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Tribunal Regional

do Trabalho da 1a Região, Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região, Tribunal

Regional do Trabalho da 6a Região, Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região,

Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, Tribunal Regional do Trabalho da 11a

Região, Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região, Tribunal Regional do Trabalho

da 18a Região, Tribunal Regional do Trabalho da 19a Região, Tribunal Regional do

Trabalho da 20a Região, Tribunal Regional do Trabalho da 21a Região, Tribunal

Regional do Trabalho da 22a Região, Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região,

Tribunal Regional Eleitoral/AL, Tribunal Regional Eleitoral/AM, Tribunal Regional

Eleitoral/RN, Tribunal Regional Eleitoral/RR, Tribunal Regional Eleitoral/SP, Tribunal

Superior Eleitoral – TSE, Tribunal Regional Federal 1a Região/RR, Tribunal Regional

Federal 5a Região/CE, Tribunal Regional Federal 5a Região/PE.

Período de Realização

01, 02, 06, 07, 08, 09 e 13/06/2022 (das 8h30 às 12h30)

Público-alvo

Servidores da Diretoria de Orçamento e Finanças e das suas Secretarias vinculadas

Critérios de Seleção

Servidores indicados da Diretoria de Orçamento e Finanças e das suas Secretarias vinculadas, por requerimento próprio.

Vagas

15

Carga Horária

28 horas

Critérios de Aprovação

Frequência e nota igual ou superior a 75%.

Local

Ambiente virtual ZOOM da Escola Judicial

Conteúdo Programático

Módulo I: Conceitos e Normas Aplicáveis à Folha, apresentação dos Tipos de Documentos, CPR básico, Principais Situações Contábeis de Folha de Pagamento, Principais Naturezas de Despesa de Folha de Pagamento e Tópicos sobre DDP.

Módulo II: Demonstrar a melhor forma de preenchimento das telas de Despesas (ABA DE PRINCIPAL COM ORÇAMENTO; ABA DE PRINCIPAL SEM ORÇAMENTO; ABA DE DESPESA A ANULAR), Desconto (ABA DE DEDUÇÃO), Pagamento (ABA DE DADOS DE PAGAMENTO). Apresentar a Necessidade de emissão OB de Folha e de OB do tipo Banco com Lista de Credores. Apresentar as informações da Tela de Resumo para a programação Financeira e Efetuar o pagamento.

Módulo III: Modalidades de Pagamento – Ordens Bancárias 1. Documentos de pagamento. 2. Apresentação das principais características de Ordens Bancárias (OBC- Crédito, OBP-Pagamento, OBB-Banco, OBD-Fatura, OBK-Cambio, OBR-Reserva, OBF- Folha, OBJ-Judicial, OBH-Processo Judicial). Relacionamento das movimentações com o Sistema Financeiro. Prazos de pagamento; Horários de emissão. 3. Formas de preenchimento no CPR das principais ordens bancárias. 4. Estudo de casos práticos, com enfoque na rotina da OB Fatura. 5. Roteiro para emissão da OBD-Fatura, OBB-Banco com lista de credores, OBCCrédito. 6. Atualização da rotina de OB (alteração de rotina em 2017 e em 2019). 8 Exercícios de Fixação.

Módulo IV: Demonstrar a melhor forma de preenchimento das telas de Encargos (ABA DE ENCARGO), Compensações (ABA DE COMPENSAÇÃO), Créditos (ABA DE CRÉDITOS).

Módulo V: Demonstrar a melhor forma de preenchimento das telas de Outros Lançamentos (ABA DE OUTROS LANÇAMENTOS), inclusive 13o salários e Férias sobre a nova sistemática implantada em 2018. Demonstrar como reclassificar as despesas executadas na Folha e como estornar os valores Recebidos relativos a pessoal - Documento “DD” e Demonstrar as Ferramentas como regularizar Ordens bancárias canceladas, Documento de “DT” e “DB”.

 

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 02/05/2022 00h00 até 20/05/2022 00h00

Divulgação da lista de selecionados:
dia 23/05/2022, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Certificação

Não haverá certificação pelo Moodle. O relatório de aprovados do SIGEP será enviado para SUBAQ para fins de análise de Adicional de Qualificação

Selecionados

Lista de Selecionados

A Escola Judicial informa: 

“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”. 

O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito por meio do envio de e-mail para  formad@trt3.jus.br  com a maior antecedência possível.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

 

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br
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