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Curso presencial: A Assessoria Jurídica e a Nova Lei de Licitações n. 14.133/21

Os participantes serão capacitados para a manifestação consultiva com segurança jurídica, atendendo às demandas da Administração Pública dentro da legalidade e nos limites praticados pela jurisprudência do Tribunal de Contas da União – TCU.

O Curso é essencial para a capacitação do(a)s servidore(a)s envolvido(a)s na análise jurídica/de conformidade da instrução dos processos de licitação, contratação direta, celebração de convênios e instrumentos afins neste Tribunal, de modo a conferir maior segurança a gestores, fiscais e autoridades. Em especial, o(a)s servidore(a)s lotadas na Assessoria Jurídica de Licitações e Contratos realizam o controle de legalidade dos referidos processos, que é obrigatório por lei (art. 53 da Lei n. 14.133/2021).

Formador(es)

Professor: DANIEL BARRAL.

É fundador do Portal L&C. Mestrando em Direto Público pela Universidade Nova de Lisboa e especialista em Direito Público e em Direito Empresarial. Ocupa o cargo de Procurador Federal da Advocacia-Geral da União – AGU, instituição onde exerceu diversas funções, como a de Coordenador-Geral de Matéria Administrativa da Procuradoria Federal junto Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PF/PREVIC, de membro da Câmara Permanente de Licitações e Contratos da Procuradoria-Geral Federal – CPLC/ PGF e da Comissão Permanente de modelos de Licitações e Contratos da Consultoria-Geral da União – CPMLC/CGU. Atua na consultoria e assessoramento de gestores públicos federais desde 2008. É professor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e da Escola da Advocacia-Geral da União – EAGU.

Período de Realização

De 29/04 a 30/04/2024 , de 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h:30h

Público-alvo

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região da capital, lotados nas seguintes unidades: Assessoria Jurídica de Licitações e Contratos (AJLC) ;Assessoria de Projetos e Contratações Especiais (APCE); Assessoria de Ordenação de Despesa (ASOD) ; Diretoria de Administração (DADM); Secretaria de Licitações e Contratos (SELC); Seção de Licitações e Contratações de Tecnologia da Informação (SLCTIC); Secretaria de Auditoria (SEAUD) e Seção de Apoio a Projetos Institucionais (SAPI).

Critérios de Seleção

Ordem de inscrição.

Vagas

32 vagas

Carga Horária

16 Horas

Critérios de Aprovação

Frequência mínima de 100% e participação nas atividades propostas durante o curso.

Local

Sala de de Treinamento da Escola Judicial do TRT -MG

Conteúdo Programático

  • ASPECTOS GERAIS DA ATIVIDADE DE ASSESSORAMENTO E CONSULTORIA JURÍDICA.
  • A ANÁLISE JURÍDICA DA FASE INTERNA DA LICITAÇÃO.
  • O PREGÃO ELETRÔNICO E O SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS.
  • O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DIRETA.
  • A EXECUÇÃO DO CONTRATO.
  • PROCEDIMENTO SANCIONADOR.
  • OFICINAS:
  • PARECER JURÍDICO NA PRÁTICA – TÉCNICAS PARA A ELABORAÇÃO.

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 12/04/2024 07h00 até 22/04/2024 17h00

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 22/04/2024, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Certificação

Sim (apenas para os aprovados - emissão pela promotora do curso)

Selecionados

Lista de Selecionados

Avaliação do Curso

Formulário de Avaliação

O evento será dirigido a servidore(a)s que atuam na análise jurídica/de conformidade das contratações.

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

A Escola Judicial informa: 

“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”. 

O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito através do envio de e-mail para  formad@trt3.jus.br  com a maior antecedência possível.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

Nos dias do curso, os participantes deverão registrar a frequência por meio de assinatura em lista de presença.

DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:

A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados)

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br