Você está aqui:

Curso a distância: A Escola Judicial divulga lista de cursos voltados à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (Prêmio CNJ de Qualidade 2026)

A Escola Judicial, em conjunto com a Secretaria de Governança e Estratégia e a Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas, divulga cursos externos EaD autoinstrucionais  para o 1º semestre de 2026, com foco no cumprimento das metas do Prêmio CNJ de Qualidade.

IMPORTANTE: Para fins de pontuação no Prêmio CNJ, o Tribunal precisa capacitar, no mínimo, 6,0% dos magistrados e 6,0% dos servidores ocupantes de cargo de chefia, com carga horária mínima de 8 horas-aula por temática.

ATENÇÃO: Os cursos listados abaixo são oferecidos em parceria com o CNJ e outras instituições, sendo validados para o atingimento da meta institucional

Cursos para Magistrados e Servidores (Chefias)

Tema: Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação

Como acessar:

  1. Os cursos estão disponíveis na página oficial de capacitação do CNJ: Acesse aqui.
  2. Após a conclusão, o certificado deve ser validado conforme as regras abaixo.

Orientações sobre Averbação e Prazos

  • Prazo: Todos os cursos do 1º semestre devem ser concluídos até 30/06/2026.
  • Magistrados: Devem inserir o respectivo certificado diretamente no Sistema de Gestão de Formação de Magistrados.
  • Servidores: Estes cursos são tratados como cursos externos. O aluno aprovado deve enviar o certificado via PROAD para a Subseção de Adicional de Qualificação (SUBAQ/SEDP) para fins de Adicional de Qualificação (AQ) e registro funcional.

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad@trt3.jus.br
Cursos por Ano

2026

2025

2024

2023

2022

2021

2020

2019