Curso a distância: Como utilizar o Google Apresentações para o Relatório de Gestão - T1 2024
Objetivos
Instruir os servidores das unidades do TRT-MG que são responsáveis por repassar à Diretoria-Geral as informações de seu setor que irão compor o Relatório de Gestão sobre como usar da melhor forma possível a plataforma Google Apresentações. O curso, assim, tem especificamente a finalidade de uso do Google Apresentações para prestação das informações que irão compor o Relatório de Gestão do TRT-MG.
Formador(es)
Lisana Hildegard Melo / Lotação: Secretaria de Comunicação Social.
Período de Realização
16/01 a 02/02/2024
Público-alvo
Servidores do TRT da 3ª Região que são responsáveis por repassar à Diretoria-Geral as informações de seu setor que irão compor o Relatório de Gestão.
Critérios de Seleção
ordem de inscrição
Vagas
50 vagas
Carga Horária
10 horas
Critérios de Aprovação
Nota igual ou superior a 75%
Local
Ambiente virtual de aprendizagem Moodle
Conteúdo Programático
Como utilizar o Google Apresentações para o Relatório de Gestão
- Apresentação da ferramenta
1.1. Google Workspace e Google Apresentações - Google Apresentações para o Relatório de Gestão
2.1. O recebimento do link com o documento
2.2. Os slides e o projeto gráfico - Texto
3.1. Fonte, tamanho, cor, espaçamento, alinhamento, tabulação, régua e guias. - Imagem
4.1. Resolução, inserção, corte, ajuste na página
4.2. Ícones - Tabela
5.1. Inserir tabelas
5.2. Linhas, colunas e cores - Gráficos e recurso para acessibilidade
6.1. Elaboração a partir dos gráficos modelo
6.2. Elaboração a partir das abas inserir/gráfico
6.3. Descrição de texto do conteúdo do gráfico - Gráfico Pizza
- Gráfico Barras
- Gráfico Colunas
- Gráfico Linhas
- Diagramas
- Etapas de verificação do conteúdo e atualizações de páginas
Inscrições
Período de inscrições: 08/01/2024 16h35 até 12/01/2024 23h55
Divulgação da lista de selecionados:
Dia 15/01/2024, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Certificação
Não haverá certificação pelo Moodle. O relatório de aprovados do SIGEP será enviado para SUBAQ para fins de análise de Adicional de Qualificação
Selecionados
Lista de SelecionadosA Escola Judicial informa:
“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”.
O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito por meio do envio de e-mail para formad@trt3.jus.br com a maior antecedência possível.
Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.
DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:
A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados).