Curso a distância: Sistema de Compras

Informamos que devido ao número de pedidos para inclusão de pessoas no curso, reabrimos as vagas até às 23h55 do dia 15/10/2024. A lista de selecionados previamente divulgada será atualizada na data de 16/10/2024 com os nomes dos novos inscritos. 

O curso visa à capacitação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região que trabalham nas áreas de contratação, execução financeira e orçamentária no “Sistema Contratos.gov.br” com objetivo de sanar dificuldades vivenciadas desde o início da utilização do referido sistema, bem como conhecer funcionalidades ainda sem uso, no âmbito do Regional, em especial as referentes à fase de execução contratual.

 

Formador(es)

Heles Resende Silva Junior

Possui graduação em Programa Especial de Formação de Docente pela Universidade Católica de Brasília(2012) e graduação em Ciências Contábeis pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia(2007). Atualmente é CONTADOR da ADVOCACIAGERAL DA UNIÃO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. Idealizador do Projeto Contratos.gov.br.

Período de Realização

Dia 21 a 24 de outubro de 2024. 1º Dia - 21/10 - segunda-feira das 13h30 às 17h30; 2º Dia - 22/10 - terça-feira das 08h30 às 12h30; 3º Dia - 23/10 - quarta-feira das 13h30 às 17h30; 4º Dia - 24/10 - quinta-feira das 13h30 às 17h30.

Público-alvo

Prioridade para servidores que trabalham na SFIC (grupo central), servidores da SELC e demais servidores que trabalham nas áreas de contratação, execução financeira e orçamentária, assim como na gestão e fiscalização de contratos administrativos, conforme distribuição de vagas abaixo: UNIDADE QUANTIDADE/VAGAS (epad 36001/2024) SEDP - 2 NCJ - 1 SINPI- 3 SEPEOC- 3 SEML- 2 DADM- 3 SEGEST- 4 SELD - 5 SENG - 2 DJ - 1 SESIS- 5 SEAUD- 3 CECULT- 1 SECOM- 1 DTIC - 5 SEIT - 2 DOF - 2 SEGPRE- 3 SFIC - 6 EJ - 3 DILCD- 2 SELC - 1 Total 60

Critérios de Seleção

Ordem de inscrição, conforme a prioridade de vagas (prioridade para SFIC).

Vagas

60 vagas

Carga Horária

16 horas/aula

Critérios de Aprovação

Frequência de 75%

Local

Plataforma “Zoom”, combinado com Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA da Q-Tec - Link de acesso será enviado pela empresa aos servidores

Conteúdo Programático

  • Informações básicas do sistema - Tecnologias utilizadas; - Acesso ao sistema; - Acesso aos Módulos; - Alterar senha; - Recuperação de senha; - Perfis de acesso; e - Momento para praticar no sistema.  Lista de Faturas - IN nº 77/2022; - Inclusão de Faturas; - Gestão das Faturas; e - Consulta para disponibilização Site.  Relatórios Ambiente Transparência e Sistema 

  • Gestão de Contratos - Cadastro Contratos; - Upload de arquivos; - Instrumento Inicial; - Itens do Contrato; - Cronograma; - Termo Aditivo e Apostilamento; - Consulta de Contratos; - Relatórios; e - Importação de Contratos do SIASG; - Publicação DOU - Publicação no PNCP.

  • Módulo Fiscalização - Tipos de Ocorrências; - Cadastro de Ocorrências; - Instrumento de Cobrança; - Conta Vinculada; - Relatórios; e - Momento para praticar no sistema. > Módulo Execução Financeira - Informações importantes para Emissão de Empenhos; - Minuta de Empenhos Compras; - Minuta de Empenhos Contratos; - Minuta de Empenhos Suprimento de Fundos. 4º - Dia - Período da tarde > Módulo Execução Financeira - Continuação - Alterar Empenho (Reforço e Anulação); - Consulta Empenhos; - Consulta Contrato X Empenhos; - Gestão de Faturas; - Relatórios; - Momento para praticar no sistema > Módulo Administração - Cadastro de Órgãos Superior; - Cadastro de Órgãos; - Cadastro de UG; - Subcategorias de Órgãos; - Configuração das UG´s; - Cadastro Código Item; - Configuração Básica do Sistema; - Cadastro de Grupos, Usuários e Perfis; - Momento para praticar no sistema. Módulo Gestão de Atas. 

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 30/09/2024 01h00 até 15/10/2024 23h55

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 16/10/2024, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Certificação

Certificados a serem emitidos pela empresa, a qual deverá enviá-los diretamente aos alunos. Em relação ao AQ, a Escola Judicial encaminhará a lista de aprovados à Subseção de AQ.

Selecionados

Lista de Selecionados

Avaliação do Curso

Formulário de Avaliação

A Escola Judicial informa: 

“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”. 

O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito por meio do envio de e-mail para  formad@trt3.jus.br  com a maior antecedência possível.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:

A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados).

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br