Você está aqui:

Curso a distância: Direitos das Pessoas com Deficiência : acessibilidade e inclusão no cotidiano - Turma 1

Formador(es)

Maria Villela de Souza Ferreira (TRT1) 

Luisa de Souza Leão Almeida (TRT8)

Período de Realização

09 e 13/09, das 13 às 16:00

Público-alvo

Prioridade para servidores, em geral, com percentual de 20% das vagas para estagiários e terceirizados

Critérios de Seleção

Ordem de inscrição

Vagas

40 vagas

Carga Horária

06 horas

Critérios de Aprovação

Frequência de 100% e participação nas atividades propostas durante o curso

Local

Ambiente virtual de aprendizagem Moodle

Conteúdo Programático

  1. Introdução 

 Contextualização da importância do tema e objetivos do curso 

  1. Conceito de pessoa com deficiência 

Modelos de análise , terminologia adequada e tipos de deficiência 

  1. Barreiras sociais enfrentadas por pessoas com deficiência 

Como identificar as barreiras existentes na sociedade e o que fazer para eliminá-las 

  1. Direitos das Pessoas com Deficiência 

Direito a acessibilidade em todas as suas esferas

  1. Orientações gerais para a promoção da acessibilidade no cotidiano. Recomendações práticas para garantir acessibilidade, especialmente acessibilidade atitudinal, comunicacional e digital

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 01/08/2024 08h40 até 29/08/2024 23h55

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 30/08/2024, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos

Certificação

Não haverá emissão – Relatório de aprovados será enviado para a SUBAQ pela SEJ

Selecionados

Lista de Selecionados

A Escola Judicial informa:

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”. 

O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito por meio do envio de e-mail para  formad@trt3.jus.br  com a maior antecedência possível.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:

A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados).

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br