Curso a distância: MOOC - Raça e equidade: saberes essenciais - 2026
Formador(es)
Autoinstrucional
Período de Realização
De 01/09 a 04/12/2026 às 23h59
Público-alvo
Servidores(as), Estagiários(as) e Terceirizados(as) do TRT da 3ª Região.
Vagas
Ilimitadas
Carga Horária
20 horas
Critérios de Aprovação
Nota igual ou superior a 75%
Local
Ambiente Virtual de aprendizagem Moodle
Conteúdo Programático
Módulo I - A invenção da raça
Módulo II - As engrenagens do sistema
Módulo III - O Poder da linguagem
Módulo IV - Do Discurso à ação
Certificação
Sim (apenas para os aprovados – emissão online no ambiente virtual Moodle)
A Escola Judicial informa:
Certificação: a conclusão do curso depende, dentre outras atividades e condições obrigatórias previstas, ser aprovado na avaliação de aprendizagem, responder à avaliação de reação e ao formulário de concluintes.
Emissão do certificado: cabe ao interessado aprovado emitir o certificado diretamente no ambiente virtual Moodle.
ATENÇÃO: Os cursos MOOC NÃO SÃO AVERBADOS pela Secretaria da Escola Judicial.
Para fins de adicional de qualificação (AQ), os cursos MOOC são tratados como cursos externos, devendo o aluno aprovado enviar o certificado via PROAD para Subseção de Adicional de Qualificação (SUBAQ), órgão da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (SEDP), assim que finalizar a atividade formativa.
Para mais informações sobre o Adicional de Qualificação, acesse a página da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas/Adicional de Qualificação.