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Curso presencial: PDG – Oficina Gestão e transformação de situações conflituosas: um novo olhar sobre o conflito - Turma 1/2024

Formador(es)

Aline Ferreira Gomes de Almeida.

Mediadora no Núcleo de Mediação da OAB/MG (NUMEC). Facilitadora de práticas restaurativas e de processos circulares. Pós-graduada em Mediação, Conciliação e Arbitragem (IDDE). Professora-tutora e supervisora no Programa de Justiça Restaurativa nas Escolas de Belo Horizonte – NÓS. Advogada das Famílias e Sucessões. Assistente de gabinete do Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG).

Período de Realização

04 e 05/04/2024, de 09 às 12h e de 13 às 17h

Público-alvo

Servidores que exercem atividades de natureza gerencial nos termos da Lei nº 11.416/2006, ou seja, aquelas em que haja vínculo de subordinação e poder de decisão, com prioridade para aqueles gestores que apresentam lacuna (gap) de desenvolvimento em seu perfil de competências, autodeclarada no formulário de inscrição

Critérios de Seleção

ordem de inscrição

Vagas

30 vagas

Carga Horária

14 horas/aula

Critérios de Aprovação

Frequência igual ou superior a 75% e participação nas atividades propostas.

Local

Sala Multimeios 1 da Escola Judicial - Rua Guaicurus, 201 - Centro

Conteúdo Programático

1.Gestão e transformação de situações conflituosas: um novo olhar sobre o conflito:

  • Círculo de abertura e apresentação 
  • Teoria do conflito
  •  Posição, interesse e necessidade 
  • Emoção 
  •  Prevenção da escalada destrutiva do conflito 
  •  Conflito e violências  
  • Mapeamento de conflitos 

2.Comunicação Não-Violenta (CNV) 

  •  Noções introdutórias sobre a CNV 
  •  Punição 
  • Poder e autoridade 
  • Os 4 passos da Comunicação Não-Violenta 
  • Prática em CNV: a comunicação pautada em sentimentos e necessidades  Empatia 

3.Habilidades diante de situações conflituosas  

  •  Ferramentas para gerenciamento de conflito 
  • A importância das perguntas 
  •  Ouvir x escutar

Inscrições

Formulário de inscrição

Período de inscrições: 04/03/2024 09h40 até 21/03/2024 23h55

Divulgação da lista de selecionados:
Dia 20/03/2024, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Certificação

Não haverá emissão de certificado – Relatório de aprovados será enviado para a SUBAQ pela SEJ.

Selecionados

Lista de Selecionados

A Escola Judicial informa: 

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT.

“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”. 

O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito através do envio de e-mail para  formad@trt3.jus.br  com a maior antecedência possível.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:

A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados).

Seção de Formação Administrativa dos Servidores formad [arroba] trt3.jus.br
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