Curso presencial: PDG – Workshop de Desenvolvimento Gerencial 2024: Comunidade de Gestores do TRT3 - Turma 1/2024
Formador(es)
Palestra e oficinas sobre Gestão de Conflitos: Aline Ferreira Gomes de Almeida.
Mediadora no Núcleo de Mediação da OAB/MG (NUMEC). Facilitadora de práticas restaurativas e de processos circulares. Pós-graduada em Mediação, Conciliação e Arbitragem (IDDE). Professora-tutora e supervisora no Programa de Justiça Restaurativa nas Escolas de Belo Horizonte – NÓS. Advogada das Famílias e Sucessões. Assistente de gabinete do Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG).
Palestra e oficinas sobre Gestão da Mudança e Inovação: Francisco Pereira.
Mestre em Educação pela PUCGO, Bacharel em Administração e Marketing pela ESPM, Especialista em Design Thinking e Design de Serviços pela Echos, em Marketing e em Administração Pública pela FGV e em Finanças e Investimentos pela PUCRS. É servidor público em Goiás desde 2007, atuando no Programa de Atendimento ao Cidadão até 2017 quando tornou-se Executivo Público, sendo responsável por projetos estratégicos junto ao DETRAN. Em 2019 assumiu a Gerência de Inovação e Simplificação da Secretaria de Administração de Goiás onde coordenou a criação da Carta de Serviços e a Transformação de Serviços centrados no usuário. Também é professor universitário e da Escola de Governo em temas como criatividade e inovação, ciências comportamentais e em gestão e transformação de serviços públicos.
Palestra e oficinas sobre Discriminação e Assédio no Setor Público: Karla Fernanda Valle.
Graduação, mestrado e doutorado em Serviço Social pela UFRJ.Assistente social do TRT-RJ Professora substituta do Departamento de Fundamentos do Serviço Social da UFRJ – 2018-2019/ 2022-2023
Palestra e oficinas sobre Orientação para Diversidade e Inclusão: Brígida Menário.
Graduada em Psicologia pela PUC Minas e especialista em Cidadania e
Direitos Humanos no contexto das Políticas Públicas. Atua como referência técnica nas metodologias do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos, na Subsecretaria de Direitos Humanos da SEDESE e também como psicóloga clínica, ênfase em psicanálise.
Período de Realização
04 e 05/07/2024
Público-alvo
Servidores que exercem atividades de natureza gerencial nos termos da Lei nº 11.416/2006, ou seja, aquelas em que haja vínculo de subordinação e poder de decisão.
Critérios de Seleção
Ordem de inscrição
Vagas
100, com até 50 vagas para gestores do interior.
Carga Horária
14 h/a
Critérios de Aprovação
Frequência de 100% e participação nas atividades propostas.
Local
Auditório e salas de treinamento da Escola Judicial - Rua Guaicurus, 201, Centro, Belo Horizonte - MG.
Conteúdo Programático
1ºDia
Manhã:
09h às 9h30: Abertura do evento
9h30 às 10h30: Palestra sobre Orientação para mudança e inovação
10h30 às 11h: Intervalo
11h às 12h: Palestra sobre Gestão de Conflitos
12h às 13h30: Intervalo para almoço
Tarde:
Oficinas - Quatro estações - Os participantes serão divididos em 4 turmas de 25 pessoas cada, a fim de dialogarem e obterem ferramentas práticas para lidarem com as questões de cada tema, a saber: Gestão de Conflitos,Mudança e Inovação, Diversidade e Inclusão e Assédio Moral e Sexual.
Serão abordados dois temas por dia, de 1h45 horas cada, com rotação de estações. Todos os presentes irão participar de todas as oficinas, nos dois dias.
13h30 às 15h15: Oficinas - Quatro estações
15h15 às 15h45: Intervalo
15h45 às 17h30: Oficinas - Quatro estações
2º Dia
Manhã:
09h às 10h:Palestra sobre Discriminação e Assédio no Setor Público
10h às 10h30: Intervalo
10h30 às 11h30: Palestra sobre Orientação para Diversidade e Inclusão
11h30 às 13h: Intervalo para almoço
Tarde: World Café - 4 estações
13h às 14h45: Oficinas - Quatro estações
14h45 às 15h15: Intervalo
15h15 às 16h45: Oficinas - Quatro estações
16h45 às 17h: Encerramento
Inscrições
Período de inscrições: 04/06/2024 09h00 até 21/06/2024 23h55
Divulgação da lista de selecionados:
dia 25/06/2024, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Certificação
Não haverá emissão – Relatório de aprovados será enviado para a SUBAQ pela SEJ.
Selecionados
Lista de SelecionadosA Escola Judicial informa:
“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”.
O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito através do envio de e-mail para formad@trt3.jus.br com a maior antecedência possível.
Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.
DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:
A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados).