Curso a distância: Pensa TI - Produtividade Aumentada no Desenvolvimento de Sistemas - Turma 2
O busco visa apresentar as principais atualizações da linguagem Java, tecnologia principal utilizada nos sistemas desenvolvidos pelo TRT3 e na Justiça do Trabalho, visando o alinhamento de conhecimento com as melhores práticas de programação e melhor produtividade, além de promover o compartilhamento de conhecimento e experiências. O projeto PENSA-TI se propõe a ser um espaço para troca de experiências e para a apresentação das tendências no universo de TI. Desse modo, procura-se criar uma cultura de inovação que propicie a adoção das melhores práticas disponíveis, tendo em vista o aprimoramento dos serviços prestados.
Formador(es)
Denis Alessandro Altoé Falqueto - Servidor da Secretaria de Sistemas (SESIS) do TRT3. Servidor da Secretaria de Sistemas (SESIS) do TRT3 - Analista Judiciário - Especialidade Tecnologia da Informação do TRT3, desde 2005. Graduado em Ciência da Computação pela UFV em 1999 e com especialização Latu Sensu em Redes de Computadores, pela UFLA em 2007. Atua como desenvolvedor desde 1994, tendo atuado em empresas privadas e públicas, com diversas linguagens de programação. Hoje, trabalha como arquiteto de software, com especialidade em full stack development com Java e Angular. Apaixonado por linguagens de programação, está sempre disposto a aprender novas tecnologias para absorver novos padrões de raciocínio na arte do desenvolvimento de software.
Período de Realização
Dia 18/09/2025. Horário: Das 13h30 às 15h30
Público-alvo
Servidores da TI e, em especial, servidores lotados na Secretaria de Sistemas.
Critérios de Seleção
Ordem de inscrição
Vagas
100 vagas
Carga Horária
2 horas/aula
Critérios de Aprovação
Frequência mínima de 100% (verificado no Moodle, com logs de acesso ao curso)
Local
Moodle Escola Judicial/ Google Meet
Conteúdo Programático
Angular moderno
- Componentes standalone
- Formulários reativos tipados
- DestroyRef (facilita liberação de eventos)
- Blocos Defer
- Nova sintaxe para controle de fluxo
- API de sinais (signals)
Inscrições
Período de inscrições: 04/09/2025 00h00 até 14/09/2025 23h55
Divulgação da lista de selecionados:
Dia 15/09/2025 na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Certificação
Certificado emitido pelo SISEJUD - Relatório de aprovados SIGEP será enviado para a SUBAQ pela Secretaria da Escola Judicial.
Avaliação do Curso
Formulário de AvaliaçãoA Escola Judicial informa:
“Art. 79. O inscrito para participar de evento interno poderá desistir de sua participação, mediante justificativa expressa, em até 5 (cinco) dias da data marcada para realização (art. 63 da Resolução GP nº 82, de 6 de outubro de 2017)”.
O pedido de cancelamento de sua inscrição deverá ser feito por meio do envio de e-mail para formad@trt3.jus.br com a maior antecedência possível.
Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.
Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT.
DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:
A utilização dos dados pessoais, fornecidos quando da realização das inscrições na referida ação formativa, possui finalidade específica, conforme previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados).