Você está aqui:

Desembargador José Murilo de Morais entra para a galeria de ex-presidentes do TRT-MG

publicado: 13/06/2022 às 19h01 | modificado: 20/06/2022 às 15h42

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (13/6), o retrato do desembargador José Murilo de Morais, presidente do TRT-MG no biênio 2020/2021, foi afixado na galeria de ex-presidentes da instituição. O evento foi acompanhado por familiares e amigos do homenageado, além de magistrados e servidores que trabalham com ele.

Ao abrir a cerimônia de aposição da foto, o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, ressaltou a importante função da galeria de relembrar os feitos das administrações passadas. “Como sucessor do desembargador José Murilo na presidência, sou testemunha da sua boa obra no último biênio”, comentou.

O presidente recordou o difícil momento enfrentado pelo desembargador José Murilo de Morais à frente do TRT-MG, por causa da pandemia da Covid-19. “Mesmo passando por uma situação que nenhum outro presidente desta casa passou, o Tribunal não deixou de produzir e apresentar resultados plenamente reconhecidos pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O senhor é um exemplo de gestor moderno”, disse se dirigindo ao homenageado.

A aposição de sua foto na galeria de ex-presidentes desta instituição é o símbolo do reconhecimento da vida doada pelo desembargador José Murilo em prol da Justiça do Trabalho em Minas Gerais”, finalizou o presidente.

Em seu discurso, o homenageado agradeceu a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho. “É uma satisfação ver tantas pessoas que trabalharam comigo em meu gabinete aqui hoje”, observou. Ele citou como um de seus principais feitos como presidente do TRT-MG a transferência das Varas do Trabalho da capital para prédio próprio, pela rapidez com que foi realizada e pela economia para os cofres público que a mudança possibilitou.

O desembargador José Murilo de Morais também destacou o serviço prestado por magistrados e servidores. “Estando à frente do tribunal por dois anos, pude verificar como é qualificado o quadro de pessoal desta instituição”, reconheceu.

Por fim, disse que ser presidente do TRT-MG foi a coroação de sua carreira, agora mais engrandecida ainda por figurar na galeria de ex-presidente. “Fico muito honrado por fazer parte deste rol de grandes magistrados”.

800px_2022_0613_DesJoseMurilo_GaleriaExPresidentes_LeoAndrade__2.jpg

Da esquerda para a direita, o diretor-geral, Carlos Athayde Valadares Viegas, e os desembargadores Manoel Barbosa da Silva (vice-corregedor), Ricardo Antônio Mohallem (presidente) e José Murilo de Morais

> GALERIA DE FOTOS

Fotos: Leonardo Andrade

Visualizações: