Você está aqui:

Atendimento ao Público

A Justiça do Trabalho em Minas Gerais oferece diversos canais de atendimento para facilitar o acesso aos seus serviços, seja de forma presencial ou virtual. Aqui você encontra informações sobre como entrar com uma ação trabalhista, como fazer um acordo e como saber o andamento do seu processo. Com o compromisso de proporcionar um atendimento eficiente e acessível, o TRT-MG disponibiliza o Balcão Virtual, que simula o atendimento presencial por meio de videoconferência, e o Balcão Visual, voltado para o atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de canais para sugestões, reclamações e elogios, entre outros serviços.

O horário de funcionamento é das 8h às 18h e o horário de atendimento ao público é das 10h às 17h, mas veja logo abaixo o horário dos Principais Serviços, sendo que alguns possuem atendimento online.

Principais Serviços

Fale Conosco - CAT - Central de Atendimento: (31) 3228-7000 das 08h às 18h

Precisa entrar com uma ação trabalhista? Atermação - Fale com as Varas do Trabalho das 08h às 18h

PJe - Processo Judicial Eletrônico - (31) 3228-7000 das 08h às 18h

Denúncia, sugestões,reclamações e elogios - Ouvidoria  0800.039-5528 / (31) 3228-7190 / (31) 3228-7192 WhatsApp: (31) 99065-3662

Quer fazer acordo no seu processo? 1º Grau: (31) 3228-7156 / (31) 3228-7031 -  2º Grau: (31) 3228-7095 / (31) 3228-7096 das 10h às 17h

Balcão Visual - Atendimento em Libras

Plantão Judiciário - 1º Grau: (31) 3228-7383 / 3228-7185 - 2º Grau: (31) 3228-7383 / 3228-7185 -  Fim de Semana, Feriados: das 9h às 13h Dias úteis: das 18h às 21h - Recesso no 1º grau: das 12h às 16h.

Certidões - Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas,  Certidão Eletrônica de Objeto e Pé, Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, etc.

Balcão Virtual - Atendimento online das Varas, Foros, Turmas e Setores Diversos - Das 10 às 17h

Catálogo de endereços e telefones - Consulta pelo nome da unidade no campo de busca