Principal

modificado 09/02/2021 12:06

Avisos

Necessária Atualização dos Assinadores Shodo e PJeOffice

 

Após a migração do PJe para a versão 2.6.1 (prevista para 07/02/21), os assinadores para acesso ao sistema deverão ser atualizados para as seguintes versões compatíveis:

  • PJeOffice: versão 1.0.20 (Clique AQUI)
    Shodo: versão 1.1.1 (Clique AQUI)
Obs. 1: Recomenda-se desinstalar os assinadores antes de instalar a nova versão
Obs. 2: Para utilização do assinador SHODO faz-se necessária a instalação do JAVA atualizado, de preferência o de 32 bis (caso o JAVA instalado seja de 64 bits ou versões antigas, recomenda-se desinstalá-lo e baixá-lo novamente no link a seguir JAVA 32 BITS)
Obs. 3: Para não ter problema com acesso, assinatura de petições/documentos e outras funcionalidades do PJe no TRT3, utilize sempre o navegador MOZILLA FIREFOX atualizado (Clique AQUI)
Mesmo após as configurações acima, alguns usuários seguem encontrando problemas para acessar a Consulta Processual. Neste caso, recomenda-se DESINSTALAR o Firefox, instalá-lo novamente pelo link acima, reiniciar o computador e, abrindo novamente o Firefox, proceder a limpeza de sua memória CACHE (apertando simultaneamente as teclas Ctrl+Shift+Del),

 


 

Consulta Processo de Terceiros - PJe

 

Para que o advogado possa acessar a íntegra dos processos de terceiros (sem cair na consulta pública), faz-se necessário autenticar-se novamente com "Usuário" (CPF do advogado) e "Senha" (cadastrada no próprio perfil do PJe; veja abaixo), clicando no botão "Acesso Restrito", logo abaixo do local onde se insere o número do processo..

O cadastro da senha para visualização de processos de terceiros na íntegra pode ser feito pelo advogado, dentro de seu perfil do PJe, no menu: "Configuração -> Pessoa -> Advogado -> Cadastro de Senha". Deverá ser assinalada a opção "Sim" e escolhida uma senha que contenha TODOS os requisitos abaixo:

  • Letra e número
  • Maiúscula e minúscula
  • No mínímo 1 caractere especial (ex: @ , $ ; * . ? # !)
  • No mínimo 8 caracteres
Obs.:Caso a página da consulta a processos de terceiros apareça toda em branco, observe se está sendo utilizado o navegador correto (Mozilla Firefox atualizado). O acesso por outros navegadores podem ocasionar a tela toda em branco. Para atualizar o Firefox, desinstale-o ide sua máquina e, posteriormente, clique AQUI para baixar a versão atual.


 

Processos Incidentais 

 

A partir da versão 2.6.1 do PJe, não haverá mais a opção "Novo Processo Incidental". Processos como Embargos de Terceiro; Execução Provisória em Autos Suplementares; e outros incidentais, deverão ser distribuídos na opção "Novo Processo". 

Quando do preenchimento dos campos, será exigido o número do processo de referência e então o processo incidental que será distribuído irá para o mesmo órgão julgador onde tramita o processo "principal".

Obs.: Caso o campo do processo de referência fique vermelho após digitar-se o respectivo número do processo, selecione o número digitado, copie-o (CRTL+C), apague-o e, simplesmente, cole-o novamente (CRTL+V). Esse procedimento deverá fazer com que o sistema reconheça o número do processo de referência, ficando azul, e resolvendo essa falha.

 


 

Indisponibilidade do PJe

 

Acesse aqui a lista de indisponibilidades do PJe registradas até o presente momento.

 

Resolução 185, de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ):

Art. 11 - Os prazos que vencerem no dia da ocorrência de indisponibilidade de quaisquer dos serviços referidos no art. 8º serão prorrogados para o dia útil seguinte, quando:

I – a indisponibilidade for superior a 60 (sessenta) minutos, ininterruptos ou não, se ocorrida entre 6h00 e 23h00; ou

II – ocorrer indisponibilidade entre 23h00 e 24h00.

§ 1º As indisponibilidades ocorridas entre 0h00 e 6h00 dos dias de expediente forense e as ocorridas em feriados e finais de semana, a qualquer hora, não produzirão o efeito do caput.

..."

 


 

ROTEIRO SIMPLIFICADO PARA SPE/SRRE

 

(10/04/2019)

1) O uso do SPE/SRRE se dá exclusivamente pelo Mozilla Firefox, a partir da versão 57, tendo em vista que o assinador não suporta outras versões ou outros navegadores.

2) Para verificar a versão basta digitar na barra de endereço o comando: "about:support" (sem aspas)

3) Caso não possua o Mozilla Firefox instalado em sua máquina, ou caso a versão seja inferior à 57, sugerimos baixar a versão 66.0.4, que pode ser baixada no link a seguir: MOZILLA

4) Assegure-se de as cadeias de seu certificado estarem plenamente configuradas em sua máquina; para tanto, sugerimos o teste no site da Receita Federal, ECAC , utilizando o navegador Mozilla

5) Caso a tentativa de acesso ao site do ECAC não seja possível, retornando o erro 403, entre em contato com sua certificadora para solucionar o problema, solicitando que seja instalada a cadeia de seu certificado no navegador Firefox

6) Instale o assinador digital do TRT-MG (extensão do firefox):

6.1) Copie e cole o link a seguir na barra de endereços do navegador Mozilla: http://update.trt3.jus.br/trt3signer/firefox/assinador_digital_trt3-latest.xpi

6.2) Após colar o link acima e clicar ENTER, a extensão será baixada, e uma vez concluído, o usuário deverá clicar em “Adicionar”

6.3) Espere, até que a aplicação nativa seja automaticamente baixada para sua máquina (isso pode demorar um pouco). Quando concluído será exibida a tela abaixo:

Tela que apresenta o Assinador pronto para ser instalado

6.4) Clique em “Instalar Agora”

6.5) Clique em OK na janela de confirmação “Executar um aplicativo?” (essa janela alerta sobre os riscos de se executar arquivos com extensões .jar; todavia, o arquivo Trt3SignerInstaller.jar é o instalador fornecido pelo nosso TRT e não contém vírus ou outros arquivos maliciosos)

6.6) Após a conclusão da instalação, a tela abaixo será exibida e sua máquina já estará pronta para utilização do SPE/SRRE:

Tela que mostra que o Assinador já foi instalado

7) Caso não seja possível entrar no SPE/SRRE, verifique com seu suporte de T.I. se o acesso aos seguintes endereços está liberado no PROXY:

https://as1.trt3.jus.br

https://as3.trt3.jus.br

https://update.trt3.jus.br

https://assinadorweb.trt3.jus.br:8443

https://sistemas.trt3.jus.br

8) Não resolvendo o problema com os passos acima, favor consultar o ROTEIRO COMPLETO e, se ainda assim, persistir o erro, entre em contato com nossa Central pelo telefone (31) 3228-7000.


 


 

PJE e SPE/SRRE - Versão do JAVA

 

(31/01/2019)

Para utilização do assinador Shodo do PJe, bem como do assinador do SRRE/SPE, o usuário deverá possuir o JAVA 8 (em qualquer de suas atualizações, ex: 8.73; 8.191, 8.201) instalado em sua máquina.

Alertamos que a versão 11 do JAVA não é suportada até o momento pelos referidos Assinadores, não permitindo sua adequada execução. Clique aqui para mais detalhes.


 


 

Agendamento para Atermação - Novo Telefone

 

Informamos que a partir do dia 13/09/2018 o serviço de agendamento para atermação não mais será realizado junto à CAT, mas sim, com a própria Secretaria de Atermação e Distribuição de Feitos de 1º Grau, exclusivamente pelo telefone: (31) 3330-7670.

 


 

Tela de Acesso ao PJe

 

A partir do dia 11/12/2017 a tela de acesso ao PJe será apresentada em novo formato, sendo permitido o acesso por login e senha*, desde que o usuário já tenha realizado o referido cadastro no sistema PJe (menu Configuração/Pessoa/Cadastro de senha). Contudo, o acesso utilizando o certificado digital continua disponível.

* O acesso por login e senha está disponível para advogados, magistrados e servidores (peritos e "jus postulandi" somente acessarão utilizando o certificado digital - caso possuam).

Informamos ainda que para trocar o modo de assinatura (Shodo / PJeOffice) basta clicar sobre "Modo de Assinatura: Shodo" (ou PJeOffice, conforme o caso), que se encontra sobre o botão "Certificado Digital" (vide telas abaixo).

Tela que exibe alternância entre assinadores PJe

 

Tela para seleção da opção Shodo ou PJeOffice

 


 

 Assinadores Shodo e PJeOffice

 

Orientamos a utilização dos assinadores Shodo e PJeOffice para acesso ao PJe, tendo em vista que a partir da próxima versão (1.16.0), que acontecerá em 11 e 12/11/2017, a opção de utilização do assinador Java Applet não mais existirá.

 

PJeOffice:

Shodo:       

 


 

Depósito Recursal a Partir da Lei 13.467/17

 

Em virtude da Lei 13.467/2017, que alterou o art. 899 da CLT, a partir de 11 de novembro de 2017 o depósito recursal deverá ser realizado mediante Guia de Depósito Judicial, conforme orientações do TST.

TST - Depósitos Recursais

 


 

 

Vinculada à Secretaria de Recursos e Atendimento, a CAT - Central de Atendimento é hoje a porta de entrada das mais variadas demandas de usuários externos. Centralizada em um único setor, o usuário encontra informações sobre os serviços ofertados por este Tribunal.

A CAT também presta atendimento ao usuário interno com relação a alguns sistemas eletrônicos.

Esta Central não presta orientação jurídica, como informações sobre recursos a serem interpostos e prazos a serem observados.

Serviços Prestados pela CAT 

 

Central de Atendimento (CAT) centraldeatendimento [arroba] trt3.jus.br