Tipos de Manifestações
A Ouvidoria receberá, dará tratamento e responderá às seguintes manifestações:
- Solicitações;
- Pedidos de acesso à informação;
- Denúncias;
- Reclamações;
- Elogios;
- Sugestões
- Requisições LGPD
Solicitação
Requerimento de adoção de providência por parte da Administração ou solicitação de informações básicas sobre os serviços prestados ou sobre andamento de processos judiciais ou administrativos.
Pedidos de acesso à informação
Requerimento de acesso a qualquer informação de caráter público, produzida ou sob a guarda do Tribunal, na forma prevista na Lei n. 12.527, de 2011 - LAI.
Denúncias
Você pode encaminhar para a Ouvidoria denúncias de prática de atos ilícitos por servidores e membros do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, inclusive as que tenham por objeto o assédio eleitoral nas relações de trabalho e também sobre trabalho infantil, inseguro ou semelhante ao escravo. Nesses últimos casos, a Ouvidoria encaminha as denúncias aos órgãos responsáveis pela fiscalização, ajudando no esforço nacional para erradicar tais práticas irregulares.
Reclamações
Demonstração de insatisfação relativa a serviço público prestado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
Elogios
Demonstração de reconhecimento ou satisfação pelos serviços oferecidos ou pelo atendimento recebido.
Sugestões
Sua opinião é muito importante! Por isso, se você tiver alguma sugestão de aprimoramento relacionada a políticas e serviços públicos prestados pelo Tribunal, encaminhe para a Ouvidoria. Toda a comunidade pode ser beneficiada com as suas ideias.
Requisições LGPD
Formulário para exercício dos direitos do titular de dados, conforme os artigos 17 a 22 da Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)