Tipos de Manifestações
A Ouvidoria pode receber e examinar as manifestações/relatos nas seguintes situações:
- Consultas;
- Pedidos de Informações;
- Denúncias;
- Reclamações;
- Elogios;
- Sugestões
Consultas - Pedidos de Informações
Caso você tenha consultado o andamento do seu processo pela Internet, ou pela Central de Atendimento - CAT, e ainda tenha ficado com alguma dúvida, a equipe da Ouvidoria está à disposição para lhe ajudar.
A Ouvidoria é responsável ainda por apreciar os pedidos relacionados à Lei de Acesso à Informação.
Denúncias
Você pode encaminhar para a Ouvidoria denúncias a respeito de servidores da Justiça do Trabalho e também sobre trabalho infantil, inseguro ou semelhante ao escravo. Nesses últimos casos, a Ouvidoria encaminha as denúncias aos órgãos responsáveis pela fiscalização, ajudando no esforço nacional para erradicar tais práticas irregulares.
Reclamações
Caso você tenha alguma reclamação sobre a atuação da Justiça do Trabalho, tal como o atendimento recebido.
A Ouvidoria irá examinar o que está acontecendo e encaminhará a manifestação/relato aos setores competentes para tomar as providências cabíveis.
Elogios
Elogios também são bem-vindos. Ajudam a Justiça do Trabalho a manter a qualidade do serviço avaliado, e a estimular os magistrados e servidores, que, como você, desejam uma sociedade mais justa.
Sugestões
Sua opinião é muito importante! Por isso, se você tiver alguma sugestão encaminhe para a Ouvidoria. Toda a comunidade pode ser beneficiada com as suas ideias.