Principal
Ouvidoria Pública é um órgão autônomo que controla a administração pública em favor da sociedade. É um espaço de cidadania no qual o usuário dialoga e se aproxima da instituição que presta serviços públicos: no caso, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Minas Gerais.
A Ouvidoria está aberta à participação do cidadão. Para isso, busca encontrar soluções para as seguintes manifestações/relatos que recebe de cada usuário: consultas; pedidos de informações; denúncias; reclamações; elogios e sugestões.
Junto com órgãos e outras unidades da instituição, a Ouvidoria promove ações para resolver e prevenir falhas apontadas e melhorar os serviços públicos prestados à sociedade
As manifestações recebidas são analisadas e, em seguida, encaminhadas para solução.
Você pode contatar a Ouvidoria do TRT-MG das seguintes formas:
Formulário Eletrônico
Consulta de Manifestação do Proad-Ouv
E-mail: ouvidoria@trt3.jus.br
Telefones: 0800.039-5528 / (31) 3228-7190 / (31) 3228-7192
Formulários da Ouvidoria disponíveis nos prédios da Justiça do Trabalho/MG, para serem depositados nas caixas coletoras ou encaminhados pelos Correios à Ouvidoria, na Avenida do Contorno, 4.631 - Funcionários - térreo - CEP: 30110-027, Belo Horizonte/MG.
Pessoalmente, no endereço acima, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Para acompanhar o andamento das reclamações e denúncias registradas, o manifestante poderá entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@trt3.jus.br ou nos telefones acima listados.
Mas, se você quer se informar sobre direitos e leis trabalhistas ou fazer denúncias sobre o descumprimento dos mesmos, acesse:
MISSÃO DO TRT-MG
"Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social."