Você está aqui:

Diretor do escritório da OIT no Brasil visita TRT-MG

publicado: 05/06/2023 às 18h56 | modificado: 06/06/2023 às 08h57

Na tarde desta segunda-feira (5/6), o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, recebeu o diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, e a coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho do Escritório da OIT no Brasil, Maria Claudia Falcão. O diretor assumiu o cargo no início deste ano e defende a promoção de um pacto pela justiça social e pelo trabalho decente com foco na geração de empregos de qualidade e na inclusão social.

No encontro, Vinícius Pinheiro afirmou que busca estreitar os laços da OIT com a Justiça do Trabalho. Também estiveram presentes os desembargadores Paula Oliveira Cantelli (representante do TRT-MG no Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas do CNJ) e Marcelo Lamego Pertence (gestor regional do Programa Trabalho Seguro em Minas Gerais); o juiz-auxiliar da Presidência, Renato Amado, e as professoras Lívia Mendes Moreira Miraglia e Fernanda Melo, integrantes da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG.

IMG_1743.jpg

A partir da esquerda, o juiz Renato Amado; o desembargador Marcelo Pertence; os integrantes da OIT Maria Claudia Falcão e Vinícius Pinheiro; o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem; a desembargadora Paula Cantelli; e as professoras da UFMG Lívia Mendes Moreira Miraglia e Fernanda Melo

 

Visualizações: