Novos juízes do TRT-MG participam de Curso de Formação Inicial
Resumo em texto simplificado
Trinta novos juízes do TRT-MG começaram nesta segunda-feira (29/7) o Curso de Formação Inicial, que foi aberto pela presidente do Tribunal, a desembargadora Denise Alves Horta. Além dos novos magistrados, 13 juízes removidos de outros regionais participaram a convite. Entre os dias 12 de agosto e 6 de setembro, os novos magistrados participam em Brasília do Módulo Nacional de Formação promovido pela Enamat, retornando a Belo Horizonte para concluir a formação regional até outubro.
Saiba mais sobre esta iniciativaOs 30 juízes recém-empossados pelo TRT-MG começaram, nesta segunda-feira (29/7), o Curso de Formação Inicial. A primeira etapa será o Módulo Regional, que se estende até o dia 9/8 e conta também com a presença de 13 magistrados removidos de outros regionais.
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, abriu o curso e orientou os novos magistrados sobre os desafios que enfrentarão e a importância dos cursos desenvolvidos pela Escola Judicial, destacando ainda aspectos importantes para a carreira da magistratura, principalmente, a formação humanística.
A mesa formadora contou com a presença de outros desembargadores da administração do TRT-MG: o primeiro vice-presidente do TRT-MG, Sebastião Geraldo de Oliveira; o segundo vice-presidente do TRT-MG, Emerson José Alves Lage; da vice-ouvidora, Maria Cristina Diniz Caixeta; além do juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado; do juiz e coordenador da Escola Judicial, Cléber Lúcio de Almeida; do assessor-chefe da Corregedoria Regional, Amir Ferreira Júnior; e da presidente da Amatra-3, juíza Anaximandra Kátia de Abreu.
Em seguida, os novos juízes fizeram uma visita guiada ao Foro Trabalhista de Belo Horizonte, conduzidos pela juíza e diretora do Foro, Maritza Eliane Isidoro.
Cronograma
Entre os dias 12 de agosto e 6 de setembro, os recém-empossados participam do Módulo Nacional de Formação de Magistrados em Brasília-DF, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Após o fim do Módulo Nacional, os novos juízes retornarão a Belo Horizonte para dar continuidade ao Módulo Regional, que se estenderá até meados de outubro.