TRT-MG conquista duas premiações no 4º Fórum Nacional das Corregedorias Regionais da Justiça do Trabalho
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
O corregedor do TRT-MG, desembargador Manoel Barbosa da Silva, recebeu, nesta quinta-feira (7/8), o prêmio TRT Destaque em Produtividade, conferido pela Corregedoria do TST. O Regional mineiro destacou-se como primeiro colocado na referida premiação entre os TRTs considerados como de grande porte. A premiação conferida pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho, foi entregue durante a programação do 4º Fórum Nacional das Corregedorias Regionais da Justiça do Trabalho. O objetivo é destacar projetos inovadores desenvolvidos pelas corregedorias regionais em quatro categorias.
A Justiça do Trabalho mineira também foi agraciada com o prêmio Vara Destaque Regional em Solução de Mérito que, entre as varas trabalhistas de todo o território nacional, distinguiu a 1ª Vara de João Monlevade com o terceiro lugar.
Importância do prêmio
Para o corregedor-geral do TST, a condecoração é uma forma de mostrar que a Justiça do Trabalho está no caminho certo e valoriza a troca de experiências, destacando o diálogo aberto e a presença ativa das corregedorias. Na opinião do ministro, "essa premiação reforça a certeza de que estarmos construindo juntos uma Justiça do Trabalho mais eficiente, sensível e alinhada com as transformações do nosso tempo".
O representante do TST aproveitou para destacar que a distinção concedida não é um fim em si mesmo, mas um instrumento de sintonia e sinergia. Segundo ele, a iniciativa também reforça o compromisso com a inclusão, a valorização dos quadros e a busca pela eficiência e justiça social. Em uma nova configuração, o prêmio passou a valorizar a atuação de magistrados e magistradas com deficiência que, pela primeira vez, foram incluídos entre os premiados.