TRT-MG realiza roda de conversa aberta ao público sobre capacitismo
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG realiza, no dia 18 de setembro, a roda de conversa “Pensando além da superfície: capacitismo interessa a alguém?”. O evento acontece das 14h às 16h, na Escola Judicial (Rua Guaicurus, 203, Belo Horizonte), com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-MG no YouTube. A ação, promovida pelo Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, busca estimular reflexões sobre o capacitismo e suas implicações sociais.
Saiba mais sobre esta iniciativaO TRT-MG realiza, no dia 18 de setembro, a roda de conversa “Pensando além da superfície: capacitismo interessa a alguém?”. O evento acontece das 14h às 16h, na Escola Judicial (Rua Guaicurus, 203, Belo Horizonte), com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-MG no YouTube. A ação, promovida pelo Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, busca estimular reflexões sobre o capacitismo e suas implicações sociais. Participam como palestrantes, Isadora Rodrigues Nascimento Santos, William Lelis Braz Nascentes e Marcelo Pinto Guimarães. A roda de conversa é aberta ao público e não exige inscrição prévia.
Diretrizes
A iniciativa reforça as diretrizes da Resolução nº 401 do CNJ, sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário, e da Resolução nº 386 do CSJT, que estabelece a Política de Acessibilidade e Inclusão no âmbito da Justiça do Trabalho.