Você está aqui:

Equalização e jurisprudência: TRT-MG é representado na 3ª reunião do Coleprecor

publicado: 23/04/2025 às 18h30 | modificado: 23/04/2025 às 21h21
Resumo em texto simplificado

A terceira reunião ordinária de 2025 do Coleprecor ocorre nos dias 23 e 24 de abril, no TST, em Brasília. Participam representantes do TRT-MG, incluindo a presidente Denise Alves Horta. O foco do encontro é a equalização do trabalho e a uniformização da jurisprudência. Na abertura, o presidente do TST ressaltou a importância de respostas eficazes da Justiça do Trabalho. Ao fim do primeiro dia, houve cerimônia em homenagem a ex-dirigentes do TST e CSJT.

Saiba mais sobre esta iniciativa

A terceira reunião ordinária de 2025 do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) é realizada nesta quarta (23/4) e quinta-feira (24/4), no Auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

foto da presidente do TRT-MG na aposição de foto do ministro Lélio Bentes

O juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado; o ministro do TST, Lélio Bentes Corrêa; desembargadora Denise Alves Horta, presidente do TRT-MG

Pelo TRT-MG participam a presidente, desembargadora Denise Alves Horta; o corregedor, desembargador Manoel Barbosa da Silva; o juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado; e a diretora-geral, Patrícia Helena dos Reis. Nesta edição do Coleprecor, os temas dominantes são a equalização do trabalho e a uniformização da jurisprudência. Na abertura do evento, o presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, destacou que a Justiça do Trabalho precisa dar uma resposta efetiva para o volume de processos que recebe e que essa resposta está relacionada à uniformização da jurisprudência. 

Ao final deste primeiro dia do Coleprecor, a presidente e demais representantes do TRT-MG participaram, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), da cerimônia de aposição da foto do ministro Lélio Bentes Corrêa, ex-presidente do TST e do CSJT e da ex-corregedora-geral do TST, ministra Dora Maria da Costa, mineira de Dores do Indaiá. 

-
A ministra do TST, Dora Maria da Costa, e a presidente do TRT-MG, Denise Alves Horta

Visualizações: