Você está aqui:

Agentes da Polícia Judicial retornam de missão humanitária no RS

publicado: 11/06/2024 às 17h36 | modificado: 11/06/2024 às 18h38

Quatro agentes da Polícia Judicial do TRT-MG, que participaram de força-tarefa no Rio Grande do Sul, foram recebidos nesta terça-feira (11/6) pela presidente, desembargadora Denise Alves Horta, em seu gabinete. A solicitação de apoio ao estado gaúcho foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em consonância com os princípios da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário (Resolução CNJ no 435/2021), e prontamente atendida pelo TRT-MG.

A equipe - integrada por Clóvis Egídio Costa Júnior, Edson Barbosa da Silva, Lindon Johnson Antônio de Oliveira e Rister Miranda - atuou por 10 dias em Porto Alegre e região metropolitana. Os agentes participaram de trabalhos referentes à justiça itinerante (entrega de certidões aos cidadãos), escolta armada de donativos a fim de se evitar saques e escolta armada a penitenciária, garantindo a segurança de autoridade judiciária nas celas durante as diligências locais com os detentos.

Agentes de segurança juntamente com a presidente no gabinete da Presidência

Agentes da Polícia Judicial com a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Horta, o secretário de Inteligência e Polícia Institucional, Carlos Athayde Valadares Viégas, e o chefe da Seção Operacional da Polícia Judicial,  Wandick Raimundo do Carmo

Visualizações: