Dose tripla: Escola Judicial promove programação especial nesta quarta (5/11)
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
A Escola Judicial do TRT-MG realiza, nesta quarta (5/11), programação especial com homenagens, lançamentos e premiações, destacando a homenagem ao desembargador aposentado Márcio Túlio Viana. O evento é aberto ao público e celebra também os 60 anos da Revista do TRT-MG.
Saiba mais sobre esta iniciativaA Escola Judicial do TRT-MG realiza, nesta quarta-feira (5/11), uma programação especial marcada por homenagens, lançamentos e apresentações culturais. O destaque será a homenagem ao desembargador aposentado Márcio Túlio Viana, em evento aberto ao público. Inscreva-se aqui.
As atividades terão início com uma apresentação da Orquestra Jovens das Gerais e prosseguirão com as celebrações pelos 60 anos da Revista do TRT-MG e o lançamento da edição nº 110. Em seguida, ocorrerá a premiação do Concurso de Monografia, promovido pelo Projeto Leis e Letras, e mais uma edição do Programa de História Oral — iniciativa que preserva a memória institucional por meio de entrevistas com magistrados, servidores, advogados, juristas, professores e sindicalistas ligados à Justiça do Trabalho. Nesta edição, o programa homenageia o desembargador aposentado Márcio Túlio Viana, reconhecido por sua contribuição acadêmica e profissional à Justiça do Trabalho.
Veja a programação completa.
Currículo do homenageado
Márcio Túlio Viana é graduado em Direito (1972) e doutor em Direito (1994) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizou pós-doutorado nas Universidades de Roma I – La Sapienza e Roma II – Tor Vergata. Foi Professor Associado da UFMG e Professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atuando nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Com ampla experiência em Direito do Trabalho, dedica-se a temas como flexibilização, globalização, crise e perspectivas do Direito do Trabalho, além de questões relacionadas a discriminação. Aposentou-se como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG).