Encontro de Coordenadores de Segurança Institucional de TRTs em SP tem participação do TRT-MG
Resumo em texto simplificado
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta participa, nesta quinta-feira (22/5) e sexta (23/5), do 3º Encontro Nacional de Presidentes/Coordenadores de Comissão/Comitê de Segurança Institucional dos Tribunais Regionais do Trabalho, sediado pelo TRT da 2ª Região (São Paulo).
Saiba mais sobre esta iniciativaComeçou nesta quinta-feira (22/5) e segue até amanhã, sexta (23/5), o 3º Encontro Nacional de Presidentes/Coordenadores de Comissão/Comitê de Segurança Institucional dos Tribunais Regionais do Trabalho, sediado pelo TRT da 2ª Região (São Paulo).
Durante o evento, membros dos regionais e especialistas em segurança do Judiciário irão debater temas relativos à segurança institucional no Poder Judiciário Trabalhista, em conformidade com a Resolução nº435/2021 do Conselho Nacional de Justiça.
Inconformismo e violência
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, que integra a Comissão Permanente de Segurança Institucional do Colégio de Presidentes de Tribunais do Trabalho (Coleprecor), afirmou, durante o encontro, que o inconformismo com relação às decisões judiciais não é mais expresso dentro dos autos, mas sim por meio de violência verbal, moral, psicológica e física contra membros e servidores do Judiciário Trabalhista. Por isso, ela também defendeu a necessidade de se fortalecer a área de polícia judicial.
As palestras inaugurais abordaram os temas "Como ser forte sem ser violento: a base da formação da polícia judicial" e "Especificidade, autonomia e qualificação - unificação, integração e interoperabilidade. Um novo olhar sobre a polícia judicial".
Violência doméstica
No período da tarde, ocorreu o lançamento de programa do TRT-2 contra a violência doméstica, que contou com a participação da pesquisadora e mestre em filosofia política Djamila Ribeiro.