2º Vice-presidente do TRT-3 é eleito para conselho da Escola Nacional de Magistrados do Trabalho
Foto gentilmente cedida pelo TST |
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais, representado pelo desembargador Luiz Ronan Neves Koury, 2º vice-presidente e ouvidor do TRT-MG (ver currículo ), participa agora do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A Escola tem, como atribuição selecionar, formar e aperfeiçoar os magistrados trabalhistas, em âmbito nacional, para ingresso e promoção na carreira. Na mesma sessão do Tribunal Pleno do TST que escolheu os membros do Conselho, foram eleitas também a nova diretora da Escola, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, e a nova vice-diretora, ministra Maria de Assis Calsing.
A eleição e posse do desembargador mineiro e demais membros do Conselho Consultivo ocorreu nesta 2ª feira (01/03), na sede do TST, em Brasília. A nova direção estará à frente do Conselho na gestão do biênio 2016/2018. Junto com o desembargador Luiz Ronan Neves Koury, passaram a compor o órgão da Enamat os ministros João Batista Brito Pereira, Dora Maria da Costa e Hugo Carlos Scheuermann, o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, do TRT-4 (RS); além do juiz Giovanni Olsson, do TRT-12 (SC), que foi reeleito para o cargo e permanece como juiz assessor da direção da Escola.
O desembargador Luiz Ronan Neves Koury recebeu o resultado da sua escolha como um reconhecimento ao valor e à tradição da Escola Judicial do TRT-3. Ele afirmou que irá desenvolver um trabalho conjunto e integrado com as escolas regionais.
A Enamat
A Enamat foi instituída pelo TST no dia 1º de junho de 2006, e seu Conselho Consultivo tem também a função de assessorar a direção da Escola, visando à integração com as Escolas Regionais, e contribuir para as experiências da formação de magistrados realizada pelos TRTs. (David Landau)