Coleprecor lança obra sobre o Judiciário Trabalhista

publicado 02/12/2015 15:03, modificado 02/12/2015 17:03
Coleprecor lança obra sobre o Judiciário Trabalhista (imagem 1)
Desembargadores Edson Bueno de Souza (TRT-23), Denise Alves Horta (TRT-3), Valtércio Ronaldo de Oliveira (TRT-5) e James Magno Araújo Faria (TRT-16)

Foi lançado no último dia 26, no Tribunal Superior do Trabalho - TST, em Brasília, o livro "O Judiciário Trabalhista na Atualidade - Temas Relevantes", apresentado pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho - Coleprecor. A publicação tem, como coordenadores, a corregedora do TRT/MG, desembargadora Denise Alves Horta; e os desembargadores Edson Bueno de Souza, presidente do TRT/MT; Valtércio Ronaldo de Oliveira, ex-presidente do TRT/BA; e James Magno Araujo Farias, vice-presidente e corregedor do TRT/MA. Publicada pela Ltr Editora, a obra congrega o pensamento de ministros do TST e desembargadores presidentes e corregedores dos TRTs sobre temas atuais que permeiam o dia a dia da Justiça do Trabalho em seus aspectos judiciários e administrativos, permite novas reflexões que compõem o universo do saber jurídico e serve tanto aos que pretendem aprofundar estudos e conhecimentos sobre o Poder Judiciário Trabalhista como aos que enfrentam os embates do foro em diversificados contextos.

Do TRT da 3ª Região, participam da obra como colaboradores os desembargadores Maria Laura Franco Lima de Faria, presidente da instituição; Denise Alves Horta, corregedora e vice-presidente do Coleprecor; e Luiz Ronan Neves Koury, vice-corregedor do TRT3. Participam também, como colaboradores, os desembargadores Valtércio Ronaldo de Oliveira, presidente do Coleprecor e do TRT-BA; James Magno Araújo Farias, vice-presidente e corregedor do TRT-MA; e Edson Bueno de Souza, presidente e corregedor do TRT-MT.

O Coleprecor é uma entidade agregadora de expressiva intelectualidade jurídica nacional que planeja e faz desenvolver as ações necessárias à administração e ao aprimoramento do Judiciário Trabalhista. Seus integrantes, reunidos em encontros periódicos, realizam a troca de experiências administrativas e de problemas comuns aos Tribunais Regionais do Trabalho, separados pela área continental territorial, economias diversificadas, usos e costumes peculiares.

Visualizações: