Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho inicia, nesta 2ª feira, correição ordinária no TRT da 3ª Região
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho - TST, João Batista Brito Pereira, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, inicia na segunda-feira (9) a correição ordinária no TRT da 3ª Região / MG. Ele e sua equipe serão recebidos, às 9:15 horas desse dia, pela presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, no gabinete do edifício-sede do Tribunal Regional, no 15º andar da Avenida Getúlio Vargas 265.
A correição ordinária, que prosseguirá até sexta-feira (13), tem o objetivo de examinar autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região / Minas Gerais, além de tudo o mais que considerar necessário ou conveniente, conforme disposto no artigo 9º do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
No seu primeiro dia de trabalho, após ser recebido pela desembargadora presidente do TRT3, serão apresentados ao ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho e à sua equipe o diretor-geral Ricardo Marques, a secretária-geral da Presidência, Sandra Pimentel; a diretora judiciária, Telma Lúcia Bretz Pereira; o diretor de tecnologia da informação e comunicação, Gilberto Atman; o diretor de administração, Cristiano Barros Reis; secretário de desenvolvimento de pessoas, André Luiz Morais Mascarenhas; o secretário da corregedoria: Eliel Negromonte Filho. Eles prestarão as informações técnicas solicitadas durante a correição ordinária.
Às 9:30 horas, o ministro João Batista Brito Pereira terá reunião reservada com a desembargadora presidente Maria Laura Franco Lima de Faria, seguindo-se, às 9:45 h, reunião com todos os desembargadores do Tribunal, entre os quais os membros da atual administração, desembargadores José Murilo de Morais e Emília Facchini, 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente, e desembargadores Denise Alves Horta e Luiz Ronan Neves Koury, respectivamente corregedora e vice-corregedor.
Ainda na segunda-feira, às 14:30 horas, o corregedor-geral visitará a Escola Judicial, acompanhado da diretora da unidade, desembargadora Emília Facchini. E às 15:30 horas, estará na sede do TRT da 3ª Região à disposição para receber os juízes de 1º grau, cujo comparecimento é facultativo.
Na terça-feira (10), das 9h às 12h e das 14h às 16h, preferencialmente, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho ficará à disposição dos interessados, com processos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. As audiências com o ministro, relativas aos processos no âmbito do 2º grau, poderão ser agendadas com Denise ou Ana Flávia, pelos telefone (31) 3228-7398. Logo depois das audiências, ele visitará o Museu de Artes e Ofícios, sediado na Praça da Estação.
Na quarta-feira (11), às 15 horas, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, irá se reunir com os desembargadores do TRT da 3ª Região / MG. Na quinta-feira (12), fará reunião com a sua assessoria. E na sexta (13) pela manhã, encerrará os trabalhos, com a leitura da ata de correição em sessão administrativa do Tribunal Pleno. Logo depois, estará à disposição da imprensa para informar os resultados da correição do TRT-MG.