Juiz do TRT-MG é eleito para a Academia Brasileira de Direito do Trabalho
O juiz titular da 12ª VT de BH, convocado para a 4ª Turma do TRT da 3ª Região (MG), Vitor Salino de Moura Eça, foi eleito nesta quarta-feira, dia 30, como membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Pós-doutor em direito processual comparado e professor do programa de doutorado em Direito do Trabalho da PUC/Minas e de diversas universidades nacionais e estrangeiras, o Magistrado ressaltou, na ocasião, que a indicação de seu nome surgiu de suas atividades acadêmicas e jurisdicionais. A presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, aplaudiu a escolha, e ressaltou a competência profissional e acadêmica do Juiz.
Ao saber da escolha de seu nome pelos demais acadêmicos, o juiz Vitor Salino de Moura Eça manifestou sua satisfação com "o reconhecimento da comunidade científica". E falou da importância da entidade "cuja atribuição é a celebração do direito do trabalho por poucos coautores". "A representação de Minas é bem restrita, são poucos membros no Brasil todo, então isto dignifica a pessoa, o Tribunal e a todos nós", completou.
Fundada em 10 de outubro de 1978, no Rio de Janeiro, por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho, a academia tem como objetivos o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista, e a publicação de estudos. Atua ainda na organização de cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do Brasil, contando para isso com o apoio de seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o Direito do Trabalho.