Audiência de conciliação entre metalúrgicos e Teksid continua na próxima semana

publicado 03/07/2008 11:54, modificado 03/07/2008 14:54

O desembargador instrutor, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, marcou para a próxima quarta-feira, dia 9 de julho, às 14:30 horas, a audiência de continuidade das negociações entre os representantes dos metalúrgicos e da empresa Teksid do Brasil S.A.

Durante a audiência de conciliação e instrução, realizada nesta quinta-feira, 3, no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, os representantes das partes aceitaram a proposta conciliatória parcial do desembargador instrutor, nos seguintes termos: suspender o movimento grevista; não mais descontar os dias faltosos respaldados em atestados médicos conveniados ou do SUS, em relação ao fornecimento da cesta básica; não promover dispensa imotivada até o dia 30 de agosto de 2008. Com referência aos dias parados, a empresa concorda em absorver 50% das ausências. Os 50% remanescentes serão descontados dos salários dos trabalhadores a partir do mês de julho de 2008, em três parcelas iguais e sucessivas.

Quanto a PRL, as partes comprometeram-se a dar continuidade às negociações até a próxima audiência, que será no 11º andar da rua Curitiba, 835, centro.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br