Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Estágio remunerado colabora na formação de futuros bacharéis

Estágio remunerado colabora na formação de futuros bacharéis

publicado 12/12/2006 08:21, modificado 12/12/2006 10:21

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com base no Ato Regulamentar 1/2004, implementou, em julho de 2006, o Programa de Estágio Remunerado para estudantes do curso de Direito. Desde então, foram admitidos 208 estudantes, para atuarem nas varas do Trabalho da capital e nas do interior do estado, que possuam secretaria de foro.

O programa de estágio do TRT tem por objetivo propiciar maior integração entre a Justiça do Trabalho, as instituições de ensino e a sociedade em geral, além de colaborar com a formação dos futuros bacharéis, ao aproximá-los desta justiça especializada.

Os estudantes são selecionados pelas instituições de ensino, segundo critérios definidos pelo TRT, e encaminhados à Diretoria de Recursos Humanos, área responsável pela coordenação do Programa de Estágio no Tribunal. O estágio tem duração mínima de um semestre e máxima de quatro, com jornada de 20 horas semanais.

As atividades desenvolvidas pelos estudantes são acompanhadas por um supervisor, servidor da unidade de trabalho, que tenha formação acadêmica compatível. O desempenho do estagiário é acompanhado por meio do plano de atividades, com controle de freqüência, além de avaliações trimestral e final. Em 2006, foi realizado pagamento de bolsa-estágio no valor de R$ 350,00.

Oportunidade

A estagiária Mariana Mascia Kurtz, que cursa o 7º período, avalia a experiência como uma grande oportunidade para se ter contato com a área em que pretende atuar. No caso dela, a intenção é prestar concurso público. Apesar de ser a sua segunda experiência com estágio em Tribunais, - ela já atuou na Justiça Federal - Mariana Mascia frisa que o contato com processos, com as pessoas, e especialmente, com as audências é enriquecedor.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /