Ex-presidente do TRT de Minas integra lista para o TST
O desembargador Márcio Ribeiro do Valle foi o primeiro indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho, em sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quinta-feira, dia 15, para compor a lista quádrupla para o preenchimento de duas vagas de ministro, abertas com as aposentadorias dos ministros Ronaldo Lopes Leal e José Luciano de Castilho Pereira. Os outros indicados, são Dora Maria da Costa, do TRT da 18ª Região; Pedro Paulo Teixeira Manus, do TRT da 2ª Região e Maria de Assis Calsing, do TRT da 10ª Região.
O desembargador Márcio Ribeiro do Valle, que presidiu o TRT da 3ª Região no biênio 2004/2005, e atualmente atuando no TST como convocado, obteve 16 dos 19 votos.
Os quatro nomes serão agora submetidos ao Presidente da República, que escolherá dois nomes. Em seguida, os dois magistrados escolhidos serão submetidos a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, em seguida, seus nomes devem ser aprovados pelo plenário do Senado, sendo posteriormente nomeados pelo presidente da República.